Este ano será lançado (pelo menos enquanto eu escrevo) o novo filme dos Vingadores, intitulado A Era de Ultron, o que me fez lembrar algo. Muitos que assistiram X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, devem ter notado que um dos mutantes é o Mancha Solar, um dos personagens brasileiros que aparecem na Marvel. A razão por que o filme dos Vingadores me lembrar dele? Simples: atualmente, o personagem é membro dos Vingadores nos quadrinhos.

bunkernerd_personagens brasileiros Marvel-DC--Mancha Solar no cinema bunkernerd_personagens brasileiros Marvel-DC--Mancha Solar nas HQs

Isso me fez pensar: quantos brasileiros existem nos quadrinhos da Marvel e da DC? Após uma pequena pesquisa, consegui achar alguns brazucas em meio a tantos personagens e vou apresenta-los a vocês agora.

Iara dos Santos: Garota Tubarão

bunkernerd_personagens brasileiros Marvel-DC--Iara dos Santos-Garota Tubarao

Qual o melhor jeito de colocar um personagem brasileiro? Colocando ele nos X-Men, é claro! Quando a Nova Marvel começou, o herói Anjo (ou Arcanjo, já que ele troca de nome e de herói pra vilão como eu troco de cueca) foi para Recife, no Pernambuco. Lá ele recrutou a jovem Iara, cujos poderes são de se transformar em um tubarão.

Amara Aquilla: Magma

bunkernerd_personagens brasileiros Marvel-DC--Amara Aquilla-Magma

Certo, se eu for ser completamente fiel, ela nasceu em Nova Roma, uma colônia romana (Desculpe?) no meio da floresta Amazônica (Como?). Considerando o fato de que a dita colônia fica no Brasil, ela é brasileira e ponto. Com poderes como pirocinese, geocinese e de a capacidade de se transformar em uma forma humanoide feita de magma, ela foi membro dos Novos Mutantes, assim como o Mancha Solar, e também passou um tempo com os X-Men.

Beatriz Bonilla da Costa: Fogo

bunkernerd_personagens brasileiros Marvel-DC--Beatriz Bonilla da Costa-Fogo

Esta aqui já é da DC Comics e não é uma X-Men (Aleluia!). Assim como os personagens apresentados, ela controla calor (nem imagino a razão). Estreante na década de 70, a personagem foi de tudo um pouco: modelo, apresentadora de TV, presidente da filial das Indústrias Wayne no Brasil e agente secreta. Ela voltou a ativa nos Novos 52, como membro da Liga da Justiça Internacional.

 

Espero que tenham gostado da lista e que tenham orgulho dos nossos representantes no mundo das HQs. o/

 

Por Caio De Paula

Comentários

comentários