Finalmente foi lançado no Brasil o jogo que hoje domina sua timeline do Facebook. Pokémon Go é a nova cocaína virtual.

O aplicativo que já vem fazendo muito barulho lá fora chegou no brasil na surdina de ontem, mas não demorou muito para todos já estarem montando seus personagens e saindo as ruas para iniciar sua jornada como treinador Pokémon.

Pokémon Go Brasil 001

A febre Pokémon atinge todas as idades e fez até mesmo minha mãe dizer ”Deixe alguns pokémons para mim”. Talvez esse seja o único aplicativo que irá tirar você do sedentarismo.

Com esse “jogo” fui forçado a quebrar minha regra fundamental de não ter jogos no celular. Já basta a steam destruindo minha carteira anualmente. Andei algumas quadras perto de casa e consegui capturar alguns Pokémons. Estou no início, e você pode ter certeza que irá ver o meu ginásio pelas ruas de Curitiba.

Pokémon Go Brasil 002

Pokémon Go conta com 3 times: Team Instinct (Instinto), Team Mystic (mistério) e Team Valor (Valor). Antes de escolher qual o seu deixa eu explicar um pouco sobre cada uma dessas “casas”.

Pokémon Go Brasil 003

Team Instinct (instinto): Liderado por Spark leva na bandeira o grandioso Zapdos, pokémon lendário do trovão. Pessoas do time instinto levam em consideração os pokémons como eles são e confiam em suas habilidades para ganhar a batalha.

Team Mystic: Liderado por Blanche leva na bandeira o gélido Articuno, pokémon lendário do gelo. Pessoas do time Místico são grandes estudiosos dos pokémons, analíticos e muito cuidadosos. Como eles irão perder uma batalha se conhecem as habilidades de cada Pokémon?

Tem Valor: Liderado por Candela leva na bandeira o poderoso Moltres, Pokémon lendário do fogo. Pessoas do time valor acreditam no aprendizado de batalha. A cada batalha vão ficando mais fortes e com isso ganhando conhecimento para nunca serem derrotados. Com pokémons treinados a vitória é certa!

Em qual time você se encaixa? Vai vestir qual camiseta nessa batalha?

Comentários

comentários

About The Author

@RenatoEstranho

We drank, we fought, we made our ancestors proud. Andando e vivendo com o caderno na mão para não perder a informação. Publicitário metido a escritor com ideias que precisa por no papel. "From womb to tomb, we are bound to others, past and present.” Cloud Atlas.