“Gotta catch them all!!
Gotta catch them all!!”

Salve, jovens mestres Pokémon! Semana passada, uma notícia fez o coração de vários nerds pulsar mais forte: o anúncio do lançamento do game “Pokémon GO!”, da Nintendo.

Eu não escrevi sobre isso antes porque queria conseguir mais informações sobre essa bagaça, afinal, também sou um grande fã da primeira “era” Pokémon e a possibilidade de poder capturar um Charizard no caminho ao trabalho me animou bastante!

bunkernerd_pokemon-go_pokemons na vida real

“Pokémon GO!” foi anunciado pela Pokémon Company e foi desenvolvido em colaboração com a Nintendo e a Niantic Inc., a antiga subsidiária da Google ligada ao jogo de realidade aumentada “Ingress”.

Há um tempo, publicamos aqui no BunkerNerd uma tendência de mercado identificada por grandes produtoras de games: o mercado mobile. Desenvolver jogos para dispositivos mobile, como smartphones e tablets se tornou a verdadeira “moda” entre as produtoras de jogos. Seguindo essa tendência (ou não, afinal, eu ainda não consegui um informante na Nintendo), a Pokémon Company lançará “Pokémon GO!” para Android e iOS e promete entregar o game em 2016.

Como funciona?
“Pokémon GO!” irá utilizar a localização dos GPS para enviar as coordenadas do local onde se encontram os pokémons, ou seja, você só precisa ter uma conexão 3G ou 4G, ligar o GPS e sair caçando! Como mostrado no vídeo do lançamento, ao chegar ao local sinalizado pelo aplicativo, um pokémon aparecerá na sua tela e aí você só tem que capturá-lo (Ainda não rola materializar pokébolas para fazer isso, mas quem sabe um dia…)!

Além disso, será possível trocar pokémons com amigos, realizar batalhas e também missões colaborativas, como a caça ao Mewtwo, mostrada no vídeo de lançamento!

Pokémon GO Plus

bunkernerd_pokemon-go_pokemon go Plus-w_strap
A Nintendo também está desenvolvendo um dispositivo smartwatch chamado “Pokémon Go Plus”. A ideia é que esse app permita que os mestres Pokémon interajam com o game sem precisar ficar checando o celular o tempo todo. O dispositivo irá vibrar e acender uma luz quando se aproximar de um Pokémon no mundo real.

Últimas novidades
O lançamento de “Pokémon GO!” está programado para o primeiro trimestre de 2016, maaaaaas as últimas notícias que circulam pelas webs dizem que uma versão Closed Beta do aplicativo será disponibilizada ainda este ano!!! \o/

Pra quem não sabe a diferença, uma versão Beta é considerada aceitável para ser lançada, mesmo possuindo alguns bugs (Windows, saca?!). Já a versão Closed Beta é uma versão distribuída para um grupo seleto de pessoas (chamados comumente de Beta Testers), formado por especialistas e formadores de opinião, que testam e avaliam o jogo/aplicativo para que somente depois, a versão Beta seja liberada para o grande público.

bunkernerd_pokemon-go

“Pokémon GO!” poderá ser descarregado gratuitamente mas terá opções de compra integradas.

Quem será o maior mestre Pokémon??

Comentários

comentários

About The Author

Daniel Keller

"Far over the misty mountains cold, to dungeons deep and caverns old. We must away ere break of day, to seek the pale enchanted gold…" Sobrevivente e acumulador de histórias, desbrava o mundo através da imaginação e da criatividade. Designer por escolha e redator por sorte do destino, busca a vida perfeita. Longa vida à Nação Nerd!