Sim Refugiados, eu – @samuelmassotti – fui na pré-estréia do 47 Ronins! Ch##pa Daniel Keller!

Obrigado @danzits pelo convite!

Apenas um aviso: Se você não viu o filme, não prossiga. Não digam que eu não avisei!

47-ronin-posters-featured

Um filme muito contestado – por ser o primeiro longa do diretor Carl Rinsch- e com algumas falhas. Não sou um expert, porém, são falhas perceptíveis para qualquer um que conheça a história. Nesta versão “americanizada”, a fantasia foi além da conta, os conceitos da doutrina bushido não foram seguidos como deveriam. Piratas, feiticeiros e até monstros – acho válido, gosto disso em filmes – entretanto, a doutrina segue uma linha, o filme segue em direção oposta.

47-Ronin-personajes

Os 47 Ronins não sofreram ameaça alguma, foram expulsos de seu lar – 46 samurais e um Mestiço- para depois se reunirem. Pactos de sangue sempre foram uma idéia fenomenal para cumprimento de honra e foi usado de uma maneira muito bem planejada. Cada um assinando seu nome e carimbando com seu próprio sangue, servindo sua alma e corpo em favor de um só, ou de vários, os 47 Ronins.

keanu_reeves_in_47_ronin-wide

Apesar de tudo isso, tenho que revelar que o filme é muito bem desenhado, suas cenas ocorrem com grande harmonia, a beleza das cores e movimentos dos samurais são um ponto positivo. A arte do filme também ganha um ponto muito positivo -muito detalhado e com qualidade- e a paisagem ganha a atenção de todos – foram escolhidos lugares deslumbrantes – em lutas e festividades.

47-Ronin-HD-screenshots-15

Com relação ao 3D, levam também um ponto positivo. Em várias cenas cheguei a me deparar com sustos e desvios de cabeça. O Paulo Gomes – esse que é homem – achou o filme uma little sh##t, porque sabe como é, ele gosta de Nárnia! Vou discordar de você meu amigo, o filme tem seus pontos negativos – como os citados anteriormente- porém é muito bem produzido artisticamente e empolga da maneira que deveria.

47-ronin11

@SamuelMassotti gostaria de ser um samurai, mas a preguiça é maior!

Comentários

comentários

About The Author

@SamuelMassotti

“For in dreams we enter a world that is entirely our own. Let them swim in the deepest ocean or glide over the highest cloud.” Um nerd fissurado em tecnologia, um geek declarado. Analista de Sistemas e Programador, que mudou sua forma de ver o mundo, agora um novo blogueiro, with proud. Bazinga Nerds!

2 Responses

Leave a Reply

Your email address will not be published.