E aí refugiados, eu estava trabalhando uma ideia aqui na minha cabeça de na última terça de cada mês fazer um levantamento dos lançamentos de games do mês seguinte (excepcionalmente esse Prepare Sua Carteira terá lançamentos do finalzinho desse mês por ser o primeiro). Então se o feedback for positivo o Prepare Sua Carteira volta mês que vem em versão 2.0 !!!

Assassin’s Creed: Freedom Cry (PC) – 25/02/14

assassins creed Freedom Cry é situado 15 anos após os acontecimentos de Black Flag e oferece enfim aos jogadores um protagonista com motivações mais interessantes juntamente com uma história que igualmente profunda e estimulante. Nela, o antigo contramestre de Kenway, Adéwalé, vai parar no Haiti após naufragar em uma tempestade enquanto fugia de perseguidores templários. Enquanto tenta arrumar uma maneira de sair da cidade de Porto Príncipe, o antigo contramestre, e agora membro da Ordem dos Assassinos, acaba se envolvendo também com a resistência dos Maroon, como são chamados os escravos fugidos na ilha, e nas batalhas pelo fim da escravidão. A Ubisoft conseguiu integrar essa realidade com a campanha de uma maneira interessante. Enquanto Adéwalé participa do movimento de revolta dos escravos da região, é possível libertá-los e recrutar novos membros para a resistência de várias maneiras possíveis. No caso dos leilões, por exemplo, é possível comprar a liberdade de escravos ou então executar seus vendedores. Nos mares, por sua vez, é possível abordar navios negreiros para libertar seus passageiros.
Apesar de relativamente curto, Freedom Cry é um DLC bastante honesto que apresenta uma narrativa forte e uma boa série de inovações em relação ao jogo principal no qual é baseado, em vez de ser apenas um pacote de “mais do mesmo”. Assassin’s Creed: Freedom Cry está disponível por R$ 24,99.

Castlevania: Lords of Shadow 2 (PC/PS3/Xbox 360) – 25/02/14

castlevania lords of shadow 2 São sequências como Castlevania: Lords of Shadow 2 que mostram que os consoles “atuais” ainda estão longe da aposentadoria. Os fãs da saga de Dracula na consagrada franquia que se consolidou na década de 1990, poderão finalmente conferir o emocionante desfecho da trama iniciada no primeiro Lords of Shadow. Para embalar ainda mais a sequência, a Konami lançou um trailer de lançamento em que podemos conferir enxurradas de sangue e uma formidável seleção de espadas em meio aos marcantes personagens que aparecerão no game. Muitas espadas são especialmente detalhadas, parece que a utilização dessa arma branca no game realmente será um elemento de suma importância. Castlevania: Lords of Shadow 2 está disponível por R$ 99,99.

South Park: The Stick of Truth (PC/PS3/Xbox 360) – 04/03/14

south park South Park: The Stick of Truth traz todo o humor nonsense de South Park num game que usa e abusa dos ingredientes de um RPG moderno, isto é, batalhas em turno dinâmicas e que requerem timing nos comandos para contra-ataques, uso de magias e outras ações, em que seu grupo fica de um lado da tela e os inimigos se alinham no outro.–Bem ao estilo dos clássicos jogos de Final Fantasy.–
O jogador basicamente escolhe e monta o seu avatar ao iniciar um novo jogo e ganha seu lugar ao lado de Stan, Kyle, Cartman–MAS QUE PORRA !!!– e Kenny numa aventura absolutamente SENSACIONAL para salvar South Park. A capacidade de mesclar RPG com toda a zoeira típica do desenho é uma proeza. Apesar de South Park já ter tido outros jogos antes, a abordagem de The Stick of Truth é inédita e permite que o jogador explore esse universo na íntegra pela primeira vez.
A versão para os consoles custará R$ 149,90, já o game para PC sairá por R$ 99,90. Os serviços digitais de cada plataforma terão The Stick of Truth a partir da referida data, ao passo que as lojas físicas estarão com o jogo nas prateleiras alguns dias depois.
Haverá também uma edição especial chamada “Signature Edition”, que virá com um boneco de 6 polegadas do Cartman, caixa de colecionador e um mapa do universo de South Park desenhado à mão. Essa edição custará R$ 359,90.–Entenderam o porque de “Prepare Sua Carteira” ???–

Dark Souls II (PS3/Xbox 360) – 11/03/14 | (PC) – 31/05/14

dark souls 2 O próximo jogo que vai acabar com sua vida social. A From Software está terminando os ajustes finais em Dark Souls 2 e, com isso, alguns sites puderam publicar suas experiências com as versões de testes do game. O jogo que promete gráficos ainda mais bonitos com um novo motor gráfico está dando o que falar. O primeiro Dark Souls acertou em cheio na proposta, mas a From Software não trabalhou para oferecer opções muito avançadas de modificação do personagem. Bom, conforme o relato da GameInformer, em Dark Souls 2 essa característica não é diferente.–Sendo um jogador assíduo de DARK SOULS eu posso dizer de carterinha, personalizar o personagem não tem NENHUMA função, porque com armaduras e capacetes é praticamente um recurso inútil no jogo. Prefiro que eles gastem mais tempo e recursos pra outras coisas.–
Antes de partir para o combate propriamente dito, Dark Souls 2 concede a oportunidade para que o jogador se habitue com o game e as novidades em um tutorial. Os tutoriais são bem úteis para entender a mecânica do jogo, que não está tão diferente, mas que tem algumas alterações como é o caso do botão de pulo que foi mudado de lugar. Essas dicas iniciais devem ajudar principalmente quem nunca jogou os games da From Software e precisa aprender alguns truques, mas é claro que a habilidade para se aventurar acaba sendo aprendida apenas durante a jogatina, visto que a forma de combate deve ser adaptada conforme os inimigos.–Se for igual ao primeiro DARK SOULS já vai gerar muita risada… e raiva nos jogadores novos !!!– Quem já jogou os games da From Software sabe que os desenvolvedores se esforçam o máximo possível para deixar a jornada dificultosa e empolgante. Em Dark Souls 2, a história não é diferente e há muitas formas de morrer. Seja ao cair de um precipício, sendo atacado por um monstro terrível, levando uma porrada de um inimigo gigante, ao cair em uma emboscada, amassado por uma pedra gigante, afogado ou simplesmente levando quatro ou cinco golpes de inimigos fracos, você será levado ao cansaço com tantas mortes consecutivas.
O desenvolvimento de Dark Souls 2 foi focado para garantir extrema familiaridade com o antigo game, portanto não há tantas coisas novas. Entretanto, isso não quer dizer que o game está idêntico em todas as questões. O modo cooperativo, por exemplo, agora conta com o chat com voz, o que garante que os jogadores conversem ao vivo e possam traçar planos mais elaborados para derrotar algumas criaturas mais violentas. Ao facilitar de um lado, a equipe da From Software resolveu dificultar de outro. Desta vez, os jogadores podem invadir o mundo de outros, inclusive as sessões de jogadores mortos-vivos, portanto não há mais imunidade nessa situação e o jogador nunca sabe quando está seguro.–Já estou agendando o dia da jogatina, meu recorde de horas consecutivas no DARK SOULS em co-op eram 8 horas, agora eu vou mirar pra 12 HORAS !!!–

Titanfall (PC/Xbox ONE) – 11/03/14 | (Xbox 360) – 25/03/14

titanfall O vazamento das supostas conquistas de Titanfall só serviu para atiçar os ardorosos fãs do novo jogo da Respawn. As exectativas em cima game são grandes. Prova disso é a média de acessos que o Beta teve, cerca de 2 milhões, de acordo com Abbie Heppe, gerente de comunidade da desenvolvedora.–Inclusive esse que vos escreve. Confira as minhas primeiras impressões AQUI !!!– Segundo Heppe, isso ajudou a identificar uma quantidade de bugs antes do lançamento do game, agendado para o mês de março. O acesso antecipado foi importante também para estabelecer as filosofias de desenvolvimento da Respawn com os fãs no longo prazo. “Nunca dá para dizer que tudo será perfeito. Obviamente, há coisas que podem ser alteradas. Mas você não quer dizer ‘ah não, ainda haverá problemas’, porque você não quer dar às pessoas informações confidenciais sobre o que está fazendo. Eu acho que o Beta tratou de dar essa confidencialidade aos jogadores de uma forma que não apenas nos ajuda a ser comunicativos com eles, como também auxilia a detectar bugs”, declarou Heppe em entrevista ao site Polygon. De acordo com a gerente de comunidade, alguns acertos relacionados a armas serão realizados. “Ainda estamos olhando alguns detalhes referentes a armas e outras coisas. Os designers dedicaram muito tempo assistindo a vídeos e streamings de pessoas jogando para reparar nesses detalhes, ver como estavam reagindo aos elementos, compreendendo as coisas”, completou. O Titanfall está disponível para o PC por R$99,90

Yaiba: Ninja Gaiden Z (PC/PS3/Xbox 360) – 18/03/14

yaiba ninja gaiden z Com um visual quase cartunesco, colorido e vibrante, o game se distancia da tentativa de realismo que marcou a franquia nos últimos anos. Aqui, você não controla Ryu Hayabusa, mas um outro guerreiro ninja,–Aff… Ryu Hayabusa é DEUS… na forma de um ninja assassino degolador de cabeças !!!– ressucitado dos mortos para se vingar, matando o próprio Ryu, protagonista da franquia “Ninja Gaiden” desde os dias do Nintendinho. Para deixar as coisas ainda mais complicadas, ele vai fazer isso em meio a uma praga zumbi. E a Yaiba Kamikaze, organização que trouxe o ninja de volta à vida exige que ele também acabe com a infestação de mortos-vivos. O jogo combina ação constante, combos brutais e sanguinários com momentos de humor negro, geralmente envolvendo os descerebrados mortos-vivos que infestam a tela.–Chega de jogo de zumbi, já deu !!!– A dificuldade elevada, marca registrada de “Ninja Gaiden”, é coisa do passado em “Yaiba”. O Team Ninja, responsável pelo game, optou por fazer dessa aventura algo mais acessível para atingir um público mais amplo, com combinações de golpes e combates simplificados, quase uma mistura de “Ninja Gaiden” com “Dynasty Warriors”. Provavelmente o maior desvio da fórmula de “Ninja Gaiden” sejam as sequências com Quick Time Events, coisa que o antigo diretor da série, Tomonobu Itagaki, abominava, mas que agora se fazem presentes em determinadas cenas de ação. Esses QTEs interrompem o controle direto do jogador para que Yaiba salte em postes, escale paredes e faça outras acrobacias. Nos games anteriores, executar essas tarefas eram obrigação do jogador, agora basta pressionar os botões que surgem na tela na hora certa.–Como assim ??? Pegaram uma série FODA, justamente pelo nível de dificuldade, e acabaram com ela !!! Onde estão os jogos difíceis ???

Yoshi’s New Island (Nintendo 3DS) – 14/03/14

yoshi’s new island A Nintendo divulgou alguns dos novos recursos que serão introduzidos ao jogo. O primeiro deles são os binóculos, os quais podem ser utilizados por Yoshi para investigar o cenário e descobrir segredos escondidos em cada fase. Além disso, também são apresentados ovos gigantescos capazes de fazer muito estrago. Por fim, o vídeo ainda apresenta novamente as transformações do dinossauro da Nintendo. Além da antiga forma de helicóptero, o game contará com novas transformações, como a de carrinho de mina. A edição especial do Nintendo 3DS XL deve conter uma cópia de Yoshi’s New Island e será lançada na mesma ocasião em que o jogo chegar às lojas na América do Norte. O pacote surgiu em uma listagem da loja britânica de varejo online Base, acompanhada de uma montagem feita por fãs ilustrando o console e sua embalagem. Ainda que a imagem seja falsa, o IGN confirmou a existência do bundle com a gigante japonesa. De acordo com a descrição da loja, o conjunto traz um 3DS XL decorado com um tema verde do mascote e uma cópia digital do game pré-instalada. O preço do pacote é US$ 199,99 (o equivalente a aproximados R$ 479, sem impostos), o mesmo valor cobrado pelo bundle similar com o jogo The Legend of Zelda: A Link Between Worlds.

Final Fantasy X/X-2 HD Remaster (PS3/PS Vita) – 18/03/14

final fantasy x x-2 hd remaster Com as remessas de jogos consagrados da geração passada em HD, é natural que mais e mais títulos entrem na onda. Os fãs aguardam ardorosamente o lançamento de Final Fantasy X/X-2 HD Remaster, que trará dois clássicos do PS2 remasterizados em alta definição. O trabalho de redefinição gráfica parece estar ficando caprichado. Além do visual redesenhado, as músicas foram retrabalhadas e há conteúdo inédito para o ocidente nessa versão. Os jogadores finalmente terão acesso às 20 horas adicionais existentes na International Edition, edição que nunca foi lançada aqui nesses lados do globo e ficou apenas no Japão. Convém ressaltar também que os títulos terão compatibilidade com cross-save, novas artes conceituais e lista de troféus.

Metal Gear Solid V: Ground Zeroes (PS3/PS4/Xbox 360/Xbox ONE) – 18/03/14

metal gear solid v ground zeroes Desde as primeiras demonstrações, a Fox Engine deixou todo mundo de queixo caído. De tudo o que vimos até agora relacionado a Metal Gear Solid V, o sonho de Hideo Kojima de trazer o fotorrealismo aos consoles parece estar cada vez mais próximo. No entanto, essa conquista não é unicamente dele, mas de toda uma equipe. Um dos principais responsáveis pela criação do novo motor gráfico é Julien Merceron, como diretor de tecnologia da Konami, ele aproveitou toda sua experiência na criação de mundos abertos para trazer algo novo ao universo de Metal Gear. Um dos pontos que torna a participação de Merceron no projeto tão interessante é o amplo conhecimento que ele tem do mundo e de suas particularidades. Sendo um ocidental trabalhando em um dos mais tradicionais estúdios orientais, ele conseguiu identificar as características de cada cultura a fim de fazer com que o novo MGS fosse único. Em uma entrevista à revista Game Informer, o diretor explica que os jogos japoneses são bastante marcados pela divisão clara entre o que é jogo e o que são cenas animadas. Com o Ground Zeroes e Phanton Pain, Kojima e sua equipe pretendem acabar com essa separação. Para Merceron, isso pode ser apenas algo novo, o início de uma tendência. Já em relação à criação de um mundo aberto, o diretor de tecnologia explicou que não é necessário fazer um cenário gigantesco para que ele não seja linear. E Ground Zeroes é um grande exemplo disso, pois vai permitir que os jogadores explorem as missões de diferentes maneiras, criando uma verdadeira sensação de liberdade.

Pokémon Battle Trozei (Nintendo 3DS) – 20/03/14

pokemon battle trozei Apostando novamente no mundo dos monstrinhos de bolso,–Tamagotchi ???– a Nintendo anunciou em evento oficial a chegada de Pokémon Battle Trozei ao Nintendo 3DS. O game de puzzle promete entreter os interessados com uma coleção de mais de 700 pokémons. Assim como o antigo Pokémon Trozei, o novo título segue a mesma fórmula, aliando uma jogabilidade que mescla Bejeweled com Tetris. A premissa básica é que você precisa juntar três pokémons iguais para poder eliminá-los da tela. O jogo usa as duas telas do 3DS e oferece uma série de desafios em cada nível.

InFamous Second Son (PS4) – 21/03/14

InFamous Second Son Troy Baker parece ter assumido o posto de “voz de todos os jogos” nos últimos tempos. O ator e dublador é o responsável pela dublagem do Joel, de The Last of Us, Booker DeWitt, de Bioshock Infinite, e do Coringa em Batman: Arkham Origins. Continuando a sequência, ele também é a voz por trás do personagem principal de inFamous: Second Son, e é sobre ele que o dublador falou recentemente. Troy Baker foi até o Reddit, junto com a dubladora Courtnee Drapee, responsável pela voz da Elizabeth em Bioshock Infinite, para fazer uma sessão de perguntas e respostas com os fãs. Conforme esperado, ele foi questionado sobre inFamous: Second Son. Baker elogiou o novo game e deu alguns detalhes sobre o desenvolvimento do seu personagem, Delsin Rowe. Como inFamous: Second Son trabalha com o esquema em que o personagem pode seguir um caminho do bem e outro do mal (como nos jogos anteriores), Baker revelou que precisou trabalhar nas cenas de maneiras diferentes, para passar a impressão de mudança ao game. Assim que ele e os produtores do título conseguiram criar uma linha clara do que era considerado bom e mal dentro do universo apresentado, as coisas começaram a se desenvolver melhor.

BlazBlue: Chrono Phantasma (PS3) – 25/03/14

BlazBlue Chrono Phantasma Além do normal rebalanceamento e atualização de movimentos, Chronophantasma apresenta várias mecânicas de jogo renovadas e cinco novos personagens: Bullet, Azrael, Amane Nishiki, Izayoi, e Kagura Mutsuki. Além destes cinco, dois novos personagens para download, Yuuki Terumi e Kokonoe. Os sprites dos personagens também foram redesenhadas e refinadas e várias novas canções foram compostas para o jogo. Todos os temas musicais anteriores foram re-arranjados, e novas músicas foram adicionadas. O enredo se passa depois dos eventos do Continuum Shift. A nova mecânica chamada de “Overdrive” foi adicionada ao jogo, substituindo os Gold Bursts de Continuum Shift. Green Bursts continuam no jogo, mas são a única forma de Bursts disponível. Distortion Drives como “Kain Blood” do Ragna , “Almost Becoming Two!” da Taokaka, “Great Wheel” da Litchi e “Fu-Rin-Ka-Zan” do Bang têm sido refeitos para ser Overdrives seus respectivos personagens. O comprimento de um Overdrive aumenta a saúde de um personagem menor, e realizando uma Overdrive pára o temporizador enquanto ele estiver ativo. Guard Primers foram removidas inteiramente e a Guard Crush foi transferida para uma nova mecânica chamada “Crush Trigger”.

Deception 4: Blood Ties (PS3) – 25/03/14

Deception 4 Blood Ties O jogo é uma nova visão do jogo Devil’s Deception da Tecmo de 1996 do PlayStation. Como um jogo focado em estratégia, o jogador tem como objetivo derrotar os inimigos, atraindo-os para uma grande variedade de armadilhas. O objetivo do jogo é impedir que o inimigo chegue ao jogador, exclusivamente por meio de armadilhas. Os jogadores podem optar por utilizar uma variedade de diferentes armadilhas, incluindo pedras rolantes, eletrocussão, incêndio, placas de mola, paredes com espinho, canhões humanos, banheiras que caem, cascas de banana e locomotivas. O momento adequado de usar as armadilhas é um aspecto importante do jogo. Os jogadores são capazes de definir suas combinações armadilha dentro de três métodos, ou seja, Brutality, Magnificence ou Humiliation cada tipo diferente concederá recompensas diferentes de três servos do diabo. A utilização efetiva do meio ambiente também permite que o jogador cause dano adicional aos inimigos. A versão PlayStation Vita do jogo permite aos jogadores selecionar e ativar armadilhas usando a tela sensível ao toque.

Fontes:
BaixakiJogos
UOL Jogos
Jogorama

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ArthurAques

Nerd desde criança e gamer desde sempre. Por mais agitado que o dia possa ser, sempre acha uma brecha para se atualizar com as novidades sobre jogos, filmes, séries e quadrinhos. Criado desde pequeno pelo seu pai para ser um fã incondicional de AC/DC, fica feliz quando seus vizinhos curtem música boa, querendo eles ou não.

One Response

  1. Prepare Sua Carteira: Março 2014 | Nerd's House

    […] E aí refugiados, eu estava trabalhando uma ideia aqui na minha cabeça de na última terça de cada mês fazer um levantamento dos lançamentos de games do mês seguinte (excepcionalmente esse Prepare Sua Carteira terá lançamentos do finalzinho desse mês por ser o primeiro). …Leia mais. […]

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