“Olê-lê! Olá-lá! O Carnaval tá chegando e eu não vou sair do lugar!”

Salve, salve nerdaiada! Carnaval significa, entre muitas coisas, Festa da Carneia (quem lembra disso no filme 300?!)

300-carneia

Esparta não guerreará durante a Carneia… Aham!

Nos tempos antigos, esse período era dito como uma época de adoração ao deus Apolo, onde as aldeias ficavam proibidas de lanças qualquer manobra militar e todos deveriam ser purificados e blah-blah-blah (quaaaase como o que acontece no filme, mas sem a parte dos velhos leprosos nojentos).

Mas enfim, carnaval é a Festa da Carne! E… bacon É carne!

SELObacon

A carne que os deuses fizeram o favor de mostrar ao homem! =D

o-bacon-e-uma-vida-longa-e-feliz-1

Continuando os preparativos e dicas para o nosso Carnanerd, venho aqui trazer mais uma etapa do nosso Projeto Bacon! Já falamos sobre o Sorvete de Bacon, mas alguém aí já ouviu falar de drinks feitos com bacon? O.O

Pois é! Para confirmar que bacon combina com tudo, eis que descubro uma receita para um drink de bacon. Conheçam o drink de bacon Pearls Before Swine (ou French 75, tá difícil entender qual o nome que deram pra isso).

pearls-before-swine-valentines-day-cocktail

Idealizado pela especialista em vinhos, Wendy Crispell, a bebida combina um Brandy de infusão de bacon e vinho frisante. O resultado é uma bebida extremamente saborosa e com um aspecto muito elegante (bolhas deixam tudo mais chique!). A ideia é ser um drink sofisticado, que casais (amantes de bacon) possam degustar em um entardecer romântico. Estão achando loucura? Então vejam isso!

wendyA tal Wendy já foi chef, dona de restaurante e escreveu muitos artigos dentro da comunidade gastronômica, tendo publicado vários deles publicados em revistas especializadas. Além disso, já ganhou prêmios como especialista em cocktail´s. Ela também é especialista em vinhos e queijos e oferece workshops para eventos e encontros.

A mulher estudou na New School and the French Culinary Institute, possui certificados da Wine and Spirits Educational e da Society of Wine Educators. Fora isso tudo, já viajou para Áustria, Alemanha, França, Turquia e Espanha em busca de novos conhecimentos e ingredientes.

Serve para dar confiança no julgamento da mulher? xD

Enfim, para fazer esse drink, você precisa:

  • 1 garrafa de vinho branco frisante. Fique a vontade para escolher a marca, mas procure vinhos mais suaves, com notas florais ou frutíferas. Sugiro esses 3: Salton Lunae, Perini Tropicale e Club Des Sommeliers Frisante. São bons e não são caros! 😉

vinhos

  • 30 ml de xarope doce simples (aqui tem que arriscar, mas indo pela tendência americana, talvez o famoso mapple syrup, seja uma boa escolha)

maple-syrup-and-butter

  • 1 colher-de-sopa de suco de limão fresco

SUCO

  • 45 ml (dose) de infusão de bacon

bacon-maconha-24-05

Essa é a parte complicada… Para conseguir a infusão de bacon, você precisa produzi-la. Você vai precisar de aproximadamente 450 g de bacon (e tem que ser bacon de qualidade. Não vale usar aquelas tirar brancas que encontramos nos supermercados). Frite e reserve a gordura. Pegue ¾ de garrafa da sua vodca favorita, misture com a gordura reservada anteriormente e deixe descansar por 4 a 6 horas, misturando levemente de hora em hora. Coloque em um recipiente e leve ao congelador até que a gordura fique sólida. Coe o líquido através de uma tela de metal, ou coador de metal para remover pedacinhos de carne que possam estar misturados na gordura.

Parece nojento ao extremo eu sei, mas eu já experimentei drinks estranhos e, com o conhecimento todo que essa Wendy Crispell possui, duvido muito que fique ruim. Receitas existem porque dão certo (né, @RenatoEstranho?).

Para cada dose do drink, misture o xarope, a infusão de bacon e o suco de limão em um a coqueteleira cheia de gelo, agite bem, acrescente o vinho branco frisante e

VOILA

Boa festa, pra quem festeja, boa cama pra quem dorme e boa sorte para os que fizerem o drink de bacon! Postem suas fotos e vídeos aqui pra gente! Juntos faremos do mundo, um lugar melhor para apreciar o bacon! E ‘vambora pular o Carnaval… Só que não… xD

 

Daniel Keller, acredita no bacon #ProjetoBacon!

Comentários

comentários

About The Author

Daniel Keller

"Far over the misty mountains cold, to dungeons deep and caverns old. We must away ere break of day, to seek the pale enchanted gold…" Sobrevivente e acumulador de histórias, desbrava o mundo através da imaginação e da criatividade. Designer por escolha e redator por sorte do destino, busca a vida perfeita. Longa vida à Nação Nerd!

Leave a Reply

Your email address will not be published.