Vocês devem ter ouvido rumores, piadas, ou conversas já sobre o tal do projeto “russo” que vai mandar um povo pro espaço pra nunca mais voltar.

Pois é, se você ouviu, se atualize e se informe aqui sobre o que realmente é este projeto e se você não sabe ainda, está na hora de saber!
O projeto se chama MARS ONE e é holandês, não russo. Eles pretendem de fato mandar um povo pro espaço com a passagem só de ida – não é brincadeira – com o objetivo de colonizar Marte no ano de 2023. Audacioso, hein?!
Até onde eu saiba, eles pretendem mandar a primeira leva de 24 pessoas e um casal a cada dois anos depois, para dar continuidade ao desenvolvimento de uma colonização lá. É mais ou menos uma coisa meio Minotauro, mandam oferendas sem retorno e tal, se bem que essas de Marte não devem ser virgens!Aí eu me pergunto: será que vão mandar um casal, casal mesmo ou um casal no sentido de 1 exemplar humano masculino e 1 feminino?! É uma coisa meio brutal de se pensar, os aspirantes a astronautas e primeiros seres em Marte estão indo pra lá, além de montar uma estação, para procriar ao melhor estilo Darwiniano e formar uma colônia. Louco, né?! Fico pensando se por baixo dos panos vai haver um contrato de quantos filhos e quantos parceiros você deve ter por lá….
E como vai ser bizarro para as crianças que nascerem lá! “Ei, tio, eu não escolhi nascer aqui!” Apesar de ser a única realidade que vão conhecer, vão estar em meio a adultos, a uma sociedade restritíssima, e vão nascer em MARTE! Marcianos for real! Enfim..
O projeto também inclui uma parte meio BBB, vão produzir um reality show sobre a coisa toda, o processo de preparação destas pessoas, as escolhas e a vida lá em Marte. Segundo os responsáveis, não é para mostrar um mais um programa esdrúxulo como o ser humano pode ser tosco (quem nunca viu um BBB…) mas sim para ajudar a financiar a super viagem-projeto-colônia.Lembro de ter lido em algum lugar sobre um brasileiro que se inscreveu mas eu não consegui encontrar a matéria novamente – ahhhh a internet, tão pequena… – e a entrevista dele era muito, muito interessante. Ele contava como a família e os amigos não o apoiavam e não entendiam, mas que tinha se inscrito porque acreditava no projeto e que se não fossem os primeiros rapazinhos a navegar, o que teria sido de Cristóvão colombo e pedro Álvares Cabral, e mais: o que teria sido da gente?! Segundo este rapaz (se alguém souber quem é, por favor nos avise!) é importante haver desbravadores do universo. De fato, faz muito sentido. Sempre me pareceu uma coisa absurda, uma viagem sem volta, mas depois de ler isto fiquei pensando que é verdade. Se ninguém tivesse contruído navios e se aventurado, talvez ainda fossemos índios, andando semi-pelados e sem internet (não que isso seja ruim, mas eu realmente gosto do meu computador!)
mars one
Se você por acaso se interessou, não se sinta sozinho: em duas semanas, já havia mais de 80mil inscritos, inclusive 16  brasileiros. Mas se decida logo: as inscrições vão até o dia 31 de Agosto!

Comentários

comentários

About The Author

MeninaSal

Scissors cuts paper, paper covers rock, rock crushes lizard, lizard poisons Spock, Spock smashes scissors, scissors decapitates lizard, lizard eats paper, paper disproves Spock, Spock vaporizes rock, and as it always has, rock crushes scissors. - Um dia você ainda aprende.

Leave a Reply

Your email address will not be published.