Salve, salve, nerdaiada! Que gamer que se presa nunca colocou as mãos em um controle de árcade?! Aquele ambiente lotado de nerds de todos os tamanhos e idades, todos fazendo fila em frente aquela máquina enorme, com uma tela brilahnte que fazia a alegria da tarde de tantos… Essa era a era de ouro dos árcades!

Atualmente, não é tão fácil encontrar salões de árcade, o que é triste. Os poucos que eu encontro se tornaram pontos de troca de drogas e de encontro de pessoas de índole duvidosa (malandros e ladrões, pra ser mais simples).

Por sentir essa falta nostálgica dos árcades que fico tão feliz em trazer essa notícia pra vocês. Existe uma forma de você jogar um árcade, sem usar um emulador em seu computador e ainda manter o design e a ergonomia dos árcades clássicos! Conheçam o R-Kaid-R!

R-Kaid-R--1

R-Kaid-R--2

R-Kaid-R--3

O R-Kaid-R (Arcader) é um tributo às antigas máquinas arcade. É um item extremamente único e feito a mão! Híbrido, ele mistura um bloco sólido de madeira a compostos tecnológicos modernos, criando um console único, vintage e nostálgico.

R-Kaid-R--4

R-Kaid-R--5

O objetivo por trás desse console é resgatar a cultura dos games através de suas origens, empurrando o conceito do videogame para um novo contexto, criando algo quase artístico. Esse “brinquedo” é algo que todo gamer deve ter! É um link entre o passado e o futuro! Uma verdadeira jóia (agora leiam esse parágrafo de novo, imaginando aquele somzinho do Link abrindo um baú de tesouros no game Zelda)!

Muitos videogames portáteis são lançados, mas nenhum tem um visual e um conceito tão massa quanto esse! =D

O aparelho foi feito pela empresa de design da Suécia Love Hultén. Ele possui um sistema multiplataforma e um sistema operacional próprio e personalizado, capaz de rodar Super Nintendo, Mega Drive, Atari 2600, Playstation One, MAME (o popular emulador de fliperama) e os alguns jogos mais antigos para PC.

A notícia triste é que essa edição do console é limitada. São apenas 50 unidades (Eu falei que era artesanal!). Isso põe o R-Kaid-R na plataforma de item de colecionador!

O R-Kaid-R é feito com diversos tipos de madeira, com detalhes em bronze. Vem com uma tela de LCD de 8 polegadas, um alto-falante embutido mono e, quando fechado, tem aproximadamente 9 centímetros de espessura. Os jogos são adicionados através das entradas USB e de cartão SD.

R-Kaid-R--6

R-Kaid-R--7

Detalhes técnicos do R-Kaid-R:

  • LCD: 8″, 4:3, 800×600
  • Sinal de vídeo: HDMI
  • Joystick 8-way com botões, customizado.
  • Som mono com controle de volume
  • Slots/portas: USB, SD card slot, Headset stereo jack, DC power jack
  • Bateria/duração: ~8hrs (full charge)
  • Voltagem para carga: 5V (USB)
  • Dimensões (fechado): 27 cm de largura, 17 cm de altura e 9 cm de espessura
  • Suporta:MAME, Neo Geo, PC Engine/Turbo Grafx 16, PS 1, Atari 2600, Game Boy, Game Boy Advance, Nintendo, Super Nintendo, Sega Master System, Sega Genesis, Scummvm, Doom e Duke Nukem 3D

Se você se empolgou, devo adiantar que esse sonho gamer é caro! O R-Kaid-R é um item de luxo está saindo bela bagatela de € 2.499 (O PS4 vai ficar barato quando vocês converterem isso em R$).

R-Kaid-R--9

R-Kaid-R--10

Se você possui a quantidade de dilmas necessária, de uma olhada na loja oficial.

E só para dar mais urticária em alguns, sabiam que também existe um modelo para 2 players, o R-KAID-42!

Daniel Keller se sente extremamente pobre no momento…

Comentários

comentários

About The Author

Daniel Keller

"Far over the misty mountains cold, to dungeons deep and caverns old. We must away ere break of day, to seek the pale enchanted gold…" Sobrevivente e acumulador de histórias, desbrava o mundo através da imaginação e da criatividade. Designer por escolha e redator por sorte do destino, busca a vida perfeita. Longa vida à Nação Nerd!