Alice Através do Espelho é aquele tipo de filme que faz você pensar sobre como a indústria do cinema vem se mexendo nesses últimos anos.e mexendo nesses últimos anos.

Dirigido por James Bobin, o longa metragem apresenta uma trama casual e completamente leviana. Com o uso de UM MILHÃO de efeitos especiais para evitar qualquer tipo de debate e construção dos personagens, vemos que a escritora Linda Woolverton (responsável pelo screenplay) nem se preocupou em interpretar os textos de Lewis Carroll..

Alice através do espelho 002

A fotografia não parece bem resolvida e até mesmo as incitações a situações fantásticas parecem ter sido colocadas sem tato algum. O primeiro filme tem todo um cuidado musical, com uma trilha sonora bem trabalha e fantasticamente bem encaixada com os textos malucos de Lewis. Em Alice Através do Espelho, sinto uma forçada de sensações com músicas mais “emocionais”. A cena não se resolve, então simplesmente jogaram uma música para tapar buraco.

Lewis tinha seu jeito “atípico” de escrever e principalmente seu tato com uma fantasia maluca e completamente perdida. Esse filme não representa bem seu legado e acredito que não acrescenta em nada à obra de Carroll.

Alice (Mia Wasikowska) returns to the whimsical world of Underland to help the Hatter (Johnny Depp) in Disney's ALICE THROUGH THE LOOKING GLASS, an all-new adventure featuring the unforgettable characters from Lewis Carroll's beloved stories.

Alice (Mia Wasikowska) returns to the whimsical world of Underland and travels back in time to save the Mad Hatter (Johnny Depp) in Disney's ALICE THROUGH THE LOOKING GLASS, an all-new adventure featuring the unforgettable characters from Lewis Carroll's beloved stories.

Se você for ao cinema assistir esse filme, não se concentre em absolutamente nada que está acontecendo na telona e tente se deixar levar por suas próprias fantasias. Algumas referências com o “Tempo” (representado por Sasha Baron Cohen) são engraçadas e nos fazem pensar sobre como interpretamos e sentimos o tempo.

Se você for no cinema assistir esse filme, me diga o que achou dele! Eu dou a nota 2 de 10.

/o/

Comentários

comentários

About The Author

@RenatoEstranho

We drank, we fought, we made our ancestors proud. Andando e vivendo com o caderno na mão para não perder a informação. Publicitário metido a escritor com ideias que precisa por no papel. "From womb to tomb, we are bound to others, past and present.” Cloud Atlas.