Como falar do filme que tinha tudo para ser um tesão e acabou sendo bem “méh”. Nesse Review de Esquadrão Suicida você vai entender onde o diretor falhou.

David Ayer, diretor do longa, parece estar completamente perdido dirigindo esse filme. Como se não bastasse a direção clichê o roteiro chega a ser cômico de tão raso. Avengers? Transformers? Que tal apenas copiar os roteiros? Excelente ideia \o\. Mas vamos com calma, temos vários pontos a explorar em mais uma tristeza dos hqs no cinema.

Review Esquadrão Suicida

No roteiro Ayer tenta trazer profundidade para os personagens, mas ele fracassa miseravelmente. O mais engraçado para mim é que todo o background dos personagens está nas HQs, é só fazer uma leve busca no Google que você encontra tudo. Não sei como esse tipo de filme pode ser fraco de roteiro sendo que todo o sucesso está impresso em uma HQ que é basicamente um roteiro.

O filme não tem um clima sombrio, ele tenta ficar na sombra e no riso, mas não faz nenhum direito. A única coisa que achei massa no filme foi o que todos já sabíamos, a Harley Quinn. O Joker está OK, a hype foi quem destruiu a atuação dele. Eu quase consigo escutar o diretor gritando no set de filmagem “Joker, você tem que dar a risada! Joker que é Joker Ri”.

Review Esquadrão Suicida

Se você estiver em busca de umas risadas e ver explosões, vá para o cinema. Se você quer sentir o que é esquadrão suicida, corra logo para uma livraria e compre a HQ. Se esse filme se chamasse “Os vilões do bem” eu daria 7/10, o erro foi chamar de Suicide Squad. Mas para não destruir completamente o filme vou falar 3 coisas que gostei.

  • Os flashbacks dão aquele leve orgasmo! É muito divertido ver o diretor tentar costurar o filme com flashbacks. É como se fosse a maior arma dele para cobrir os buracos de roteiro. Imagino o editor falando: “Diretor eu não sei o que colocar aqui” daí o diretor responde: “Vamos colocar um flashback do Joker ou da Harley Queen, o povo gosta desses 2”. MingLee
  • Se você gosta de “momentos” tente focar neles. A Harley Quinn rouba a cena em diversos momentos e eles valem a pena pela risada.
  • O último é que tem a Cara Delevingne. Essa menina é linda de mais, meu senhor.

Review Esquadrão Suicida

Para fechar esse review vou dar minha nota 3/10. Não é um desastre total como truque de mestre 2, mas não deu boa não.

Comentários

comentários

About The Author

@RenatoEstranho

We drank, we fought, we made our ancestors proud. Andando e vivendo com o caderno na mão para não perder a informação. Publicitário metido a escritor com ideias que precisa por no papel. "From womb to tomb, we are bound to others, past and present.” Cloud Atlas.