free to play 002

Se você esteve preso em um cubo de gelo nas últimas semanas deve ter perdido o Free To Play que a Valve lançou. Mas não se preocupe, vamos lembrar você de assistir isso agora.

O Free To Play é um documentário sobre os jogadores que participaram do primeiro campeonato mundial de Dota 2, no qual o prêmio de primeiro lugar foi de 1 milhão de dólares.

free to play 006

Esse vídeo está sendo divulgado por todos os cantos da Steam e preciso dizer que é de longe um dos melhores documentários de jogo que eu já vi. O foco não é no jogo, mas sim nos jogadores que transforaram essa forma de entretenimento em um esporte profissional.

Gostei, também, por não ser uma afronta aos outros jogos do mesmo segmento. Todos que jogam sabem da rivalidade entre Dota 2, League of Legends e Heroes of Newerth. Se fosse apenas um documentário falando sobre os features do jogo e tudo mais não atingiria o público que esse documentário está atingindo.

Os principais “personagens” dessa história são: Benedict Lim (hyhy), Danil Ishutin (Dendi) e Clinton Loomis (Fear). Jogadores sensacionais de Dota 2 que mostram como a vida de gamer é complicada devido a falta de compreensão por parte dos pais.

free to play hyhy free to play fear free to play dendi

Uma carreira arriscada, extremamente competitiva e cada vez mais em ascensão.

O Campeonato “The International. Dota 2 Championships” veio para mostrar que veremos muitos outros campeonatos de jogos online com prêmios ainda maiores no futuro. Como pais, nós jogadores, entenderemos nossos filhos e não vamos encrencar tanto assim se eles demostrarem amor e paixão pelo esporte online.

Se você joga Dota, lol ou hon, você precisa assistir esse documentário, e nada de dar chilique só porque não é lol ou hon. Esse é o início de um futuro feliz para os jogadores.

Imagina receber uma bolsa de faculdade no EUA por jogar bem jogos no computador? Esse é o futuro gamers, esse é nosso futuro!

Para mais infos é só clicar aqui.

Esse é o vídeo da Final de 2011.

Comentários

comentários

About The Author

@RenatoEstranho

We drank, we fought, we made our ancestors proud. Andando e vivendo com o caderno na mão para não perder a informação. Publicitário metido a escritor com ideias que precisa por no papel. "From womb to tomb, we are bound to others, past and present.” Cloud Atlas.

Leave a Reply

Your email address will not be published.