Hércules é um filme kaboom da Grécia Antiga.

Eu, @meninasal, quero lhe advertir: não vá ver Hércules achando que vai conferir os 12 super trampos em IMAX. Quer dizer, vá só ao IMAX (que é onde o filme é digno de ser visto), mas não vá esperando a historia de Hércules.

hercules 1

Eu explico: os produtores pegaram um 12-pack, Dwayne Johnson, lhe deram uma fantasia de leão, um roteiro que podia ser de QUALQUER filme “antigo” e falaram “VAI!”.

Esse é, em minha opinião, o problema de Hércules. Eu fui ao cinema para conferir a lenda matando o Leão de Neméia, Gerião e a Hidra, colhendo os pomos de ouro, desafiando as Amazonas, domesticando Cérbero!

Cheguei lá e vi um blockbuster hollywoodiano que podia ter sido filmado com qualquer outro nome. O filme é bom, a história é legalzinha, a produção é muito boa, os créditos são irados e dignos de entrada de um 007… Mas o problema é que o nome do negócio é HÉRCULES. (Se for para considerar filmes do gênero…. Prefiro Tróia ou Jasão & os Argonautas – pesado!!!)

HERCULES

Vi Hércules 2 vezes e apesar de ser um filme não TÃO fantástico assim as atuações são invejavelmente boas. Dwayne está sendo gigantescamente Dwayne, Ian McShane e Rufus Sewell valem as risadas e Aksel Hennie está loucamente legal em seu papel. Reece Ritchie (que interpreta o primo da lenda) faz um papel de um adolescente tão chato que merecia uma medalha por ter conseguido se aguentar durante as gravações, mas vejam só, no final você nem o odeia tanto assim.

hercules 4

Micro spoiler: o lado MUITO legal desse filme é que ele não afirma se Hércules é mesmo filho de Zeus, e entrega o herói como um humano como qualquer outro que acredita em si mesmo. Nota 10 pra esse quesito!

Enfim. Vale a pena pro final de semana! E se Hércules não faz o seu tipo, que tal conferir Anjos da Lei 2? A review você encontra aqui!

Comentários

comentários

About The Author

MeninaSal

Scissors cuts paper, paper covers rock, rock crushes lizard, lizard poisons Spock, Spock smashes scissors, scissors decapitates lizard, lizard eats paper, paper disproves Spock, Spock vaporizes rock, and as it always has, rock crushes scissors. - Um dia você ainda aprende.