Olá refugiados. Mais uma adaptação de HQ nas telas! O BunkerNerd foi à cabine de Kingsman: Serviço Secreto, filme de Matthew Vaughn e o estilo dos quadrinhos de Mark Millar!

kingsman_the_secret_service_movie_2015-1440x900

O filme conta a história de uma organização supersecreta que recruta um deselegante mas promissor garoto para o programa de treinamento supercompetitivo da agência justo quando um perverso gênio tecnológico ameaça o planeta.

Conseguem imaginar um filme que reúna ação, comédia, espionagem inglesa à antiga, alfaiataria de luxo e luta de classes, de forma simples, paródica e com uma pitada de futurismo? Não? Então, levantem o rabinho do sofá e vão ver Kingsman: Serviço Secreto, que eu prometo que não irão se arrepender.

kingsman-the-secret-service-colin-firth-suits

Se por um lado temos Colin Firth mostrando mais que uma vez que “manners maketh man” (as maneiras fazem o homem) num papel de mentor e agente secreto (de fazer inveja ao mais clássico dos Bonds), por outro lado temos Samuel Jackson no papel de vilão maquiavélico e megalomaníaco, que por mais que tentemos odiar não conseguimos. Aquela vozinha de sopinha de massa misturada com o seu problema de hematofobia (medo de ver sangue) até pode estar tentando acabar com o mundo da – forma mais horrenda possível diga-se de passagem – mas nós só conseguimos rir.

Esta dupla improvável de herói e vilão junta-se com lutas que mistura passos de dança, gadgets que lembram os clássicos de Bond, cabeças que explodem como fogos-de-artifício, um pug carismático, uma figura da alta realeza com a líbido no auge e muita diversão.

kingsman-mr-darcy-kicks-ass-326d8b14-6e3d-495d-85ed-cc9b4a2c227f

O filme é muito bem produzido e tem um elenco de peso. Isso já é um ponto positivo, visando que é uma história que vem dos quadrinhos.

Percebi uma leve mudança de estilo de direção e roteiro durante o filme inteiro. Mixando um pouco de tudo: ação, humor e cenas trashs à la Kill Bill. Por exemplo, alguns momentos do filme são bem caricatos e até infantis… e logo na sequência surge uma cena de pancadaria completamente trash, com direito a sangue derramado e membros sendo cortados. Mas tudo é bem montado e conta com uma trilha sonora escolhida à dedo!

Para mim, o personagem destaque do filme é o Richmond Valentine, interpretado por Samuel L. Jackson. Isso porque ele faz um milionário ostentador, com um comportamento bem crazy/jovial e ainda fala com a língua presa.

comi-1508x706_c

É um filme para assistir com os amigos e se divertir. Kingsman: Serviço Secreto estréia no dia 5 de março de 2015 nos cinemas brasileiros.

Confira o trailer!

Comentários

comentários

About The Author

@SamuelMassotti

“For in dreams we enter a world that is entirely our own. Let them swim in the deepest ocean or glide over the highest cloud.” Um nerd fissurado em tecnologia, um geek declarado. Analista de Sistemas e Programador, que mudou sua forma de ver o mundo, agora um novo blogueiro, with proud. Bazinga Nerds!