lucy3
Lucy, do diretor Luc Besson, é exótico.Digo isso porque BOM, RUIM, EXCLENTE não se enquadram na definição do filme.
Lucy segue uma pegada de Transcendence, uma coisa meio… ah, diferente.

Bem, o plot (enredo) é o seguinte: Lucy se envolve com um pessoal da pesada e acaba sendo obrigada a traficar drogas no próprio corpo. De repente, ela se transforma no ser humano mais poderoso do mundo após a droga ser liberada em sua corrente sanguínea, e passa a utilizar muito mais do potencial que nosso cérebro tem a oferecer. É QUASE um Dr. Manhattan, QUASE! (Eu apostaria nele num embate, mas isso é assunto pra um PodCast por aí…)

Achei o estilo de filme diferente, não-convencional em sua apresentação, com uma trilha sonora fantástica e a presença do todo poderoso e sempre bem-vindo Morgan Freeman.

lucy2Independente de gostar ou não do filme (pra mim, o final, os últimos 2 minutos, deixaram a desejar, ficou….estranho), ele é super válido para levar o assunto a uma roda de discussão no final de semana. As reflexões – que não são chatas, diga-se de passagem – são super úteis para se gastar um tempo pensando sobre a validade das mesmas. Obviamente, não posso contar ou estragaria metade da graça de todo o negócio.
Resumo total: vale a pena, bastante. E vale a pena ser visto no cinema, e depois em casa. Não é um AVATAR que SÓ vale pra cinema, mas é legal de se ver na telona.
Ah é, e Scartlett Johansson manda muito bem no papel de Lucy, meio louquinha, pouco humana, ótima. Status do filme: APROVADO.

Comentários

comentários

About The Author

MeninaSal

Scissors cuts paper, paper covers rock, rock crushes lizard, lizard poisons Spock, Spock smashes scissors, scissors decapitates lizard, lizard eats paper, paper disproves Spock, Spock vaporizes rock, and as it always has, rock crushes scissors. - Um dia você ainda aprende.

One Response

  1. Janaina Maciag

    Samuel adorei sua revisao do filme e sabe que ate me deu vontade de assistir? Quando ele saiu aqui eu pensei: que filme sem graca, mas lendo seu post me interessei. Adoro o Morgan Freeman e seu tio adora a Scarlett, entao acho que este filme sera uma boa pedida para um parents night out (sim, nos precisamos disso desesperadamente depois de quase 3 meses com as criancas em casa!).
    Bjs