Olá refugiados. Hoje vou fazer do filme “The Maze Runner”. Confira!

“The Maze Runner” é um filme de ficção científica, que é baseado no livro de mesmo nome. Ele segue as aventuras de um grupo de meninos que estão presos em um mundo artificial, mudando constantemente o labirinto presente no lado de fora, e os seus esforços são necessários para escapar desse lugar. É estrelado por Dylan O’Brien (Thomas), Kaya Scodelario (Teresa), Thomas Brodie-Sangster (Newt), Will Poutler (Gally), Ki Hong Lee (Minho), e Blake Cooper (Chuck).

Maze-Runner2

Ao contrário de muitas adaptações de livros, “The Maze Runner” utiliza o meio cinematográfico muito bem e pode estar consegue andar com seus próprios pés como um filme. Você nunca tem a sensação de que o filme é a adaptação de um livro e que não se traduz tão bem para a tela grande, e ainda a exposição funciona bem e nenhuma informação importante é perdida.

Então, o que faz com que “The Maze Runner” trabalho tão bem?

The-Maze-Runner-6

O filme não se baseia em um conjunto de ações ou grandes efeitos orçamentais especiais para mantê-lo emocionado – ele cativa bem, contando histórias à moda antiga. A mostra está espetacularmente bem criada – quando você acha que você tem uma noção sobre o que está acontecendo, um outro pedaço de informação é revelado que muda completamente a situação dos protagonistas.

Os fãs de Game of Thrones, sem dúvida, irão reconhecer Thomas Brodie-Sangster, e novamente ele oferece um dos personagens mais fortes do filme. Como Newt, ele traz um nível de apoio ao Thomas, e é um dos amigos mais simpáticos que Thomas faz enquanto está no labirinto.

mazefeatured

A hierarquia e as relações entre os meninos, e a eventual deterioração de suas amizades, traz à mente um outro clássico sobre um grupo de rapazes presos – “O Senhor das Moscas”. Ambas as histórias destacam como até mesmo a inocência pode cair para o lado mais escuro da humanidade, e sua autêntica e genuína interação nos lembra de como nós, uma vez, nos comportamos como os adolescentes do filme.

Muitos filmes podem confundir trevas com realismo. Mas “The Maze Runner” consegue retratar um mundo convincente e realista, sem ter que se inclinar para a atmosfera sombria que tantos filmes de fantasia possuem nos dias de hoje. Você realmente acredita que isso pode acontecer a nós – em nosso mundo – e você também deixa um sentimento de esperança e fé no espírito humano.

Com tudo o que está sendo dito, algumas partes de “The Maze Runner” são desnecessárias e poderiam ter sido eliminada sem afetar a história.

The Maze Runner Movie HD Wallpaper EDIT

Como a única protagonista feminina do filme, Teresa não tem quase nenhum tempo de tela e não serve para nada, apenas para entregar uma mensagem dos antagonistas.Ela é, aparentemente, o interesse amoroso de Thomas, mas não há tal desenvolvimento.Ela realmente não interage com os outros meninos também.Talvez ela tivesse um papel maior no livro, mas esse papel foi reduzido à insignificância neste filme.

Como o antagonista principal, Gally é totalmente desnecessário também. Nossos heróis já enfrentaram obstáculos, e Gally dificilmente se sente como uma ameaça para Thomas e seu grupo. Sua história de fundo é fraca – por que exatamente ele está impedindo-os de sair do labirinto? Está claramente estabelecido que não podem sobreviver por mais tempo lá, e ele parece tolo se opondo a eles.

Mesmo assim, esses dois personagens são adições insignificantes, falhas enormes para o filme.Screen-Shot-2014-07-10-at-1.08.31-PM

“The Maze Runner” sucede no nível máximo, como uma adaptação de um romance, porque isso faz você querer ir comprar o livro e ler toda a série. Poucas adaptações cinematográficas pode reivindicar para inspirá-lo de uma forma tão literária, e só por essa razão, “The Maze Runner” vale a pena assistir em qualquer oportunidade.

Confira o trailer.

 

Comentários

comentários

About The Author

@SamuelMassotti

“For in dreams we enter a world that is entirely our own. Let them swim in the deepest ocean or glide over the highest cloud.” Um nerd fissurado em tecnologia, um geek declarado. Analista de Sistemas e Programador, que mudou sua forma de ver o mundo, agora um novo blogueiro, with proud. Bazinga Nerds!