O Hobbit: A batalha dos cinco exércitos é de longe o melhor filme da trilogia, chegando perto de ser tão épico quanto Senhor dos Anéis.

Pra quem não sabe a história, recomendo fortemente que 1)leia o livro ou 2)veja os dois filmes anteriores (boa sorte, eles são arrastaaaaaaados) ou então 3)peça pra algum amigo te contar o que está acontecendo,  pois A Batalha dos Cinco Exércitos começa direto na ação, no meio da história, onde A Desolação de Smaug tinha parado.

A Batalha dos Cinco Exércitos é epicamente ótimo. (Acabei de sair da sessão e se pudesse sentava já para um segundo round).

O Hobbit - A Batalha dos Cinco Exércitos

No pouco tempo que Smaug aparece (sim, é pouco, infelizmente) ele mostra o quão legal deve ser o fato de ser um dragão, e finalmente faz dragonices dignas de O Hobbit e Peter Jackson.

Aliás, não só Smaug mas tudo no filme é digno de se comparar a SdA: elfos, batalhas, animais (sério, quem imaginou os servos da sombra desse filme devia ter uns pesadelos ruins quando era criança) e a fantástica trilha sonora de Howard Shore. Falo em comparar a SdA pois os outros dois filmes foram doídos de ver: apesar de toda a tecnologia, a história simplesmente não sai do lugar.

O Hobbit - A Batalha dos Cinco Exércitos

Eu não concordava com as licenças que foram tomadas em relação ao livro, mas hoje acho que era preciso para manter o interesse numa história que, originalmente, era para crianças. E, afinal de contas, elas não são tão ruins assim. Ou não tanto. Ou sei lá… mãe do Legolas, amor élfico-nanico (WTF – isso é como fazer um vampiro que brilha ao invés de morrer no sol!), Galadriel e Sauron… bem, isso deixo para vocês, afinal bom senso tem limite e é diferente pra cada um.

O Hobbit - A Batalha dos Cinco Exércitos

Falando em limite, o que tem de CGI num nível épico é notável, assim como as poucas cenas que dão vergonha alheia. Quando os 9 reis aparecem em sua forma espectral para confrontar Galadriel. .. ai ai ai…. a ideia parecia fantástica mas não foi uma cena feliz.

Em contrapartida, a aparição inesperada de Galadriel lutando ao lado de Saruman e Elrond é sensacional. Cada golpe me lembrou MK ou Street Fighter, épico épico épico! Não vou dar mais spoilers, mas essa é uma das melhores cenas do filme.

É bem difícil elogiar mais o filme sem soltar spoilers, mas A Batalha dos Cinco Exércitos vale cada minuto que você enfrentar de fila para comprar o ingresso. De preferência, 3D e na melhor sala de sua cidade.

O Hobbit - A Batalha dos Cinco Exércitos

Mas devo contar que fiquei triste ao final: toca aquela música característica de SdA e, assim como em Harry Potter, o coração apertou. A Batalha dos Cinco Exércitos é o final de duas trilogias mais que épicas, o último do último, e com certeza marcou mais de uma geração. Foi o mesmo sentimento quando vi o último HP: m*rda, é o último. Mas quem sabe não seja, quem sabe quando eu tiver 50 anos, ou você, os direitos de O Silmarillion e afins vão ser finalmente comercializados e poderemos todos curtir mais do universo de Tolkien em um cinema 7D do futuro. Quer saber por que não tem mais obras de Tolkien em pré-produção?  Leia essa matéria aqui, explicamos tudo direitinho!

O Hobbit - A Batalha dos Cinco Exércitos

O que me resta agora é ver novamente A Batalha dos Cinco Exércitos semana que vem, porque antes infelizmente já está esgotada.

 

Veja como foi as gravações de O Hobbit aqui!

Comentários

comentários

About The Author

MeninaSal

Scissors cuts paper, paper covers rock, rock crushes lizard, lizard poisons Spock, Spock smashes scissors, scissors decapitates lizard, lizard eats paper, paper disproves Spock, Spock vaporizes rock, and as it always has, rock crushes scissors. - Um dia você ainda aprende.