Salve, salve, nerdaiada! Queimem seus cosmo ao infinito porque Os Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro (Saint Seiya: Soul of Gold) finalmente estreou no último sábado, dia 11/4/2015. Eu assisti ao 1º episódio e trago aqui, a minha opinião e minhas expectativas sobre o que podemos esperar desse novo anime dos cavaleiros de Atena.

bunkernerd_review_CDZ alma de ouro_gold saint

Primeiro quero comentar sobre a expectativa em torno desse anime. É impressionante como a franquia de CDZ conseguiu se renovar, conquistando novos fãs e renovando o cosmo dos antigos, que conheceram Seiya, Shiryu, Hyoga, Shun e Ikki com a série de anime clássica, ainda na Rede Manchete ou por meio dos mangás.

Outro fato inegável é que o sucesso/fracasso da última produção ligada a franquia, Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário, serviu para reascender a chama dos fãs (e os bolsos das produtoras) o que acabou derivando em novos produtos como novos bonecos (Cloth Myth), novos jogos (Saint Seiya – Soldiers´ Soul é o último lançamento confirmado para PS4, PS3 e PC, com data prevista para o fim do ano e deve seguir as bases de Brave Soldiers do PS3) e o próprio novo anime Alma de Ouro.

bunkernerd_cdz_alma de ouro_boneco Aiolia-3 bunkernerd_cdz_alma de ouro_boneco Aiolia-2 bunkernerd_cdz_alma de ouro_boneco Aiolia-1

bunkernerd_review_CDZ alma de ouro_novo game-soldiers soul

bunkernerd_review_CDZ alma de ouro_poster

A HISTÓRIA
O Cavaleiro de Ouro Aiolia de Leão acorda atordoada no meio da neve. Aioria só se lembra de ter morrido junto com seus companheiros dourados ao unir-se para derrubar o Muro das Lamentações para salvar Atena, durante a batalha de Hades. Sem saber como e nem porque foi parar nessas terras geladas, ele descobre em Asgard. O guerreiro é abordado por Lyfia, uma típica donzela em perigo, que diz ser vontade de Odin que Aiolia salve Asgard das mãos de um tirano que ameaça destruir a terra com seus Guerreiros Deuses.

bunkernerd_review_CDZ alma de ouro_Aioria

bunkernerd_review_CDZ alma de ouro_Aioria de Leao

bunkernerd_review_CDZ alma de ouro_a trama

REVIEW
Os Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro
, foi transmitido simultaneamente em mais de 200 países, com legendas em diversos idiomas (inclusive em PT BR) e devo dizer que o primeiro episódio me deixou preocupado. Eu, assim como muitos, estava com a expectativa lá em cima e para mim, o roteiro do primeiro episódio foi muito lento. Demora para dar aquele arrepio e quando isso acontece, é muito rápido.

bunkernerd_review_CDZ alma de ouro_Aioria de armadura bunkernerd_review_CDZ alma de ouro_a batalha bunkernerd_review_CDZ alma de ouro_a batalha (2) bunkernerd_review_CDZ alma de ouro_Aioria e a marca dos mortos

A qualidade gráfica do anime é fantástica e a técnica de animação lembra demais as batalhas épicas que lembro ter assistido durante a séria clássica! Como é de praxe em Cavaleiros do Zodíaco, o vilão não é revelado com clareza. Eu tenho certeza que a “donzela em perigo” é o verdadeiro mestre do crime por trás do quer que esteja acontecendo em Asgard. Sério, observem o olhar dessa mulher!! Quem ela lembra??

bunkernerd_review_CDZ alma de ouro_Lyfia

Claro que a melhor parte do episódio 1 de Alma de Ouro é a batalha de Aiolia contra o Guerreiro Deus Frodi, mas como eu mencionei, fiquei um pouco preocupado com o roteiro desse anime. O que eu e muitos outros fãs esperamos é a surpresa. Queremos ser surpreendidos em Alma de Ouro. Queremos uma história redonda e PELO AMOR DOS DEUSES, sem muitos buracos!

bunkernerd_review_CDZ alma de ouro_Aioria-armadura divina

Eu continuo ansioso e também esperançoso de que esse anime será épico e a melhor produção de CDZ até agora! Que venha o 2º episódio! \o/

 

Os Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro será transmitido gratuitamente e os episódios serão exibidos com legendas em português aos sábados (sáb sim; sáb não). Você pode assistir pelo sistema de streaming Daisuki (do grupo Bandai/Namco).

Comentários

comentários

About The Author

Daniel Keller

"Far over the misty mountains cold, to dungeons deep and caverns old. We must away ere break of day, to seek the pale enchanted gold…" Sobrevivente e acumulador de histórias, desbrava o mundo através da imaginação e da criatividade. Designer por escolha e redator por sorte do destino, busca a vida perfeita. Longa vida à Nação Nerd!