Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário é um filme que não satisfaz (mas calma, leia até o final!). Eu e @RenatoEstranho definimos o filme de duas maneiras,  mas só uma é publicável (a outra é +18, sorry):

lenda-do-santuario2“Se Cavaleiros do Zodíaco fosse uma pessoa, seria um amigo de quem você gosta MUITO e que tem saudades dos tempos de infância com ele. Esse mesmo amigo prometeria passar um fim de semana com você, te deixaria ansiosissimo para essa grande aventura e, chegando na sua casa, está com um alargador de orelha e tatuado sem ter  te avisado que faria isso, toma um refri, dá um tapa nas suas costas e vai embora.”

Entendam, não tem como ficar triste porque você viu seu brother de muitos anos, mas absolutamente não há como ficar satisfeito com só com isso.

Vale a pena? Vale.
É  bom? Não.

Pontos positivos do filme:

lenda-do-santuario5O visual é animal, as armaduras são iradas, os personagens foram “remasterizados” e estão jovens (até demais, mas enfim) e se aproximam de um possível novo público, a trilha sonora acompanha o ritmo do filme (menos na Casa de Câncer, mas já chegaremos nesse assunto), e Seiya parece que saiu de Final Fantasy. Ah, e dá vontade de ver a saga de novo.

Pontos negativos:

A saga toda se passa, de modo MUITO forçado, em míseros 90 minutos. NOVENTA MINUTOS pra atravessar TODAS as casas! O resultado é uma heresia total.

Pra você, pequeno padawan que nunca teve acesso a CdZ, passe longe. Você vai entender bulhufas e achar que é tudo mal construído. 

lenda-do-santuario4Pra geração old school já adianto: seu olho vai sangrar: Vá preparado para ver o Máscara da Morte no papel de hipster tentando ganhar um lugar em um musical tosco de quinta categoria; a épica luta entre Camus e Hyoga ser reduzida a um embate sem sentido nem emoção de ridículos segundos; Andrômeda sem chorar, Saori de cabelo cortado (WTF!), um cavaleiro mulher (siiiiim, porra!), Mu geek de óculos, não dá.

APESAR disso tudo, preciso muito ver a saga original de novo, eles potencializaram a minha vontade de rever todos os episódios de uma forma fenomenal.

Se era esse o objetivo, produtores, sua missão foi cumprida.

Comentários

comentários

About The Author

MeninaSal

Scissors cuts paper, paper covers rock, rock crushes lizard, lizard poisons Spock, Spock smashes scissors, scissors decapitates lizard, lizard eats paper, paper disproves Spock, Spock vaporizes rock, and as it always has, rock crushes scissors. - Um dia você ainda aprende.