A princípio seria difícil falar de um filme cuja franquia já passou de seis títulos, mas não. Velozes e Furiosos 7 é mais que um filme de carros, explosões, corridas e mulheres gostosas.

Preciso deixar claro que sou um fanboy assumido da franquia, agora vamos ao que interessa.

Velozes e Furiosos 7 começa com Deckard Shaw (Jason Statham), irmão mais velho de Owen Shaw (Luke Evans), vilão de Velozes e Furiosos 6. Deckard quer vingar seu irmão que foi pego por Dom (Vin Diesel) e Brian (Paul Walker). O vilão, interpretado por Statham, é um assassino extremamente perigoso, ex-forças especiais secretas (até então dado como morto) e que reaparece para acertar as contas com Dom, Brian, Letty (Michelle Rodriguez), Tej (Ludacris) e Roman (Tyrese Gybson).

velozesefuriosos-1

Como Deckard é praticamente um fantasma, Dom e sua equipe fecham um acordo com o governo – mais precisamente com o agente conhecido por “Sr. Ninguém” (Kurt Russell) – para roubar uma tecnologia capaz de encontrar qualquer pessoa que esteja próxima a uma câmera, telefone e outros aparelhos. É algo como o sonar do Batman ou a tecnologia do filme Controle Absoluto (Eagle Eye). O acordo é que se Dom e sua equipe conseguirem roubar o “God’s Eye”, eles poderão usa-lo para encontrar Deckard Shaw e acabar com tudo.

velozesefuriosos-2

A maneira com que o diretor encontrou para encaixar o personagem de Deckard Shaw na trama foi muito boa. Quem não lembra da cena final de Velozes e Furiosos 6, onde Deckard bate no carro de Han (Sung Kang)? Tudo isto é explicado em Velozes e Furiosos 7 de forma clara e com a participação de Sean (Lucas Black) inclusive, o protagonista de Velozes e Furiosos 3: Desafio em Tóquio.

velozesefuriosos-3

A checklist para esse Velozes e Furiosos foi levada a sério. Carros modificados, originais, exóticos, super esportivos, corridas, explosões, tiros, mulheres gostosas, cenários espetaculares e mais carros!

Na minha humilde opinião, escolho esse como o melhor da franquia até agora! E claro, Paul Walker foi homenageado. De forma sutil, mas muito emocionante. Se você é um fã de Velozes e Furiosos ou só gosta de carros mesmo, anota aí, o filme estréia dia 2 de abril.

Curiosidades
Pra quem gosta da franquia, recomendo assistir dois curtas. O primeiro deles é o 2 Fast 2 Furious Prelude, que conta a história de Brian entre o primeiro e o segundo filme.

O segundo se chama Los Bandoleros e conta a história um pouco antes de Fast and Furious 4. Mostra um pouco da luta para conseguir gasolina na República Dominicana, que é justamente o começo do quarto filme.

Parte 1

Parte 2

A lista de carros de Velozes e Furiosos 7 é bem extensa, mas alguns me chamaram atenção. São eles:

Plymouth Barracuda 1970

velozesefuriosos-4

Ferrari 458 Italia e Bugatti Veyron

velozesefuriosos-5

Aston Martin DB9

velozesefuriosos-6

Plymouth Road Runner e Maserati Ghibli

velozesefuriosos-7

Ford Torino Talladega “GPT Special” 1969

velozesefuriosos-8

Dodge Charger SXT 2015, Mclaren MP4-12C e Dodge Viper SRT

velozesefuriosos-9

Lykan Hypersport, o primeiro super-esportivo fabricado no Oriente Médio e que custa US$ 3,4 milhões!

velozesefuriosos-10

E claro, o Charger R/T 1970 de Dom

velozesefuriosos-11

Quem quiser ainda conferir um pouco do making of do filme. O canal da Universal no YouTube separou vários vídeos que você pode assistir aqui:

Por Leonardo Roveda

Comentários

comentários

About The Author

Convidado

Convidado especial @BunkerNerd.