E aí, galera gamer! Este post foi feito principalmente para aqueles que gostam de RPG`s. Afinal, quem nunca viu um jogo que tinha tudo para dar certo, mas o protagonista era um idiota? Já perdi a conta de quantos filminhos eu assisti gritando dentro da minha cabeça:

NÃO! NÃO FAÇA ISSO SEU BURRO! É UMA ARMADILHA!!! COMO VOCÊ NÃO PERCEBE ALGO TÃO ÓBVIO!

E isso quando apenas o personagem é o problema, porque muitos outros jogos promissores ficam chatos por terem uma história fraca.

Decepcionado, comecei a discutir com meus amigos e então ideias foram surgindo:

Podiam colocar uma história boa, com os personagens de outro game, e as armas de um determinado filme…

Aposto que muitos de vocês já pensaram, pelo menos uma vez na vida, em modificar ou fazer seu próprio RPG. E por que não? Você não tem a mínima ideia de como começar um?

rpg-maker-meu-jogo-minhas-regras--2

Pois eu também não tenho noção nenhuma, mas graças a um programa chamado RPG Maker, consegui criar vários jogos muito mais completos do que planejei inicialmente.

O RPG Maker já vem com tudo pronto para você construir sua história e seus personagens. Basta você utilizar as ferramentas para construir o mapa, escrever os diálogos, e pronto! O jogo já estará preparado para ser jogado!

Com apenas algumas edições, já ficará algo parecido com a imagem acima.

Porém, se ainda não estiver satisfeito com o resultado, o programa ainda oferece uma ferramenta para adicionar ou remover scripts (não se preocupe porque mesmo que você não entenda como eles funcionam, é possível pegar vários modelos espalhados gratuitamente pela internet). A maioria desses scripts são feitos por jogadores e contém até vídeos tutoriais no YouTube. Quer ver um exemplo?

Em um dos meus jogos, gostaria que os personagens aparecessem em 3ª pessoa durante o combate, ao invés em 1ª. Então procurei pela internet e descobri que alguém que já tinha feito este script. Baixei e adicionei ao meu jogo!

O mais interessante é que somente com as ferramentas iniciais do programa, você pode alterar completamente o sistema do seu RPG. Se você se dedicar um pouquinho mais, você pode criar novos inimigos, novas skills, novas armas, novos itens e praticamente o que você quiser (é possível até mesmo alterar o tamanho e a aparência dos objetos, deixando o jogo com uma aparência muito melhor).

rpg-maker-meu-jogo-minhas-regras--3

Bem melhor, não?!

Apesar de levar bastante tempo para ser feito, um jogo seu pode acabar sendo muito mais divertido do que os encontrados em lojas. E o melhor de tudo: muitos desses jogos caseiros, estão fazendo sucesso e sendo vendidos na internet, que além de entreter você e seus amigos, acaba gerando lucro para você e sua equipe!

E é isso aí galera, já estão prontos para criar novos mundos? Lembrem de postar imagens nos comentários, queremos ver os resultados!

rpg-maker-meu-jogo-minhas-regras--1

Valeu e até a próxima!

 

Escrito pelo soldado: Lucas Merlin

Comentários

comentários

About The Author

Convidado

Convidado especial @BunkerNerd.