rpg

Hoje o assunto não é nada inovador. Vamos falar do jogo que comecei a jogar faz pouco tempo e já estou apaixonado pela criatividade que ele instiga: o RPG.

Tudo começou com um convite para jogar em uma mesa de Pathfinder. No começo não entedia a verdadeira face do RPG. Achava que era um jogo muito simples com poucas possibilidades. Eu não poderia estar mais errado. Com o passar do tempo o jogo foi evoluindo e comecei a entender sua complexidade.

rpg Desde que comecei a jogar já estou metido em 4 mesas. Como não tenho namorada não foi difícil arranjar tempo para jogar. UAHuHAUhUAhuAU.

RPG significa: role-playing game. Basicamente um jogo onde cada integrante assume uma personalidade e colabora para o desenvolvimento de uma história montada pelo mestre (quem organiza o jogo).

rpg

Existem mais de 17.000 regras! Como não chego perto do conhecimento dos grupos que jogo não vou falar das regras mas sim da diversão que você pode ter com alguns dados e miniaturas.

rpg dd pathfinder

O interessante de tudo isso é que você não precisa de muita coisa para jogar. Com um set de dados e um caderno a aventura já pode começar. Não precisa se preocupar em ter uma televisão ultra HD de 80 polegadas e um Playstation ou Xbox. A magia vai acontecer na sua cabeça com a melhor resolução de todas! É só você estar preparado e com seu dado de 20 lados na mão.

Até então eu só conhecia o dado de 6 lados, aquele clássico sabe? Pois é, existem vários outros. Cada dado será usado em um momento diferente, ou seja, é melhor você aprender como eles são para não passar vergonha quando for atacar e não achar o dado de 12 para seu machado de duas mãos.

dados

Pretendo começar a postar as 2 quests que eu “mestro.” Até agora a aceitação foi boa, mesmo que algumas vezes eu não saiba se posso fazer o que eu faço.

O importante é se divertir e colocar essa cabeça para trabalhar. Chame seus amigos e prepare uma mesa.

Cuidado para não tirar 1 no dado e cair no chão. Se você não entendeu a piada vá perguntar para um amigo seu que joga. =D

Comentários

comentários

About The Author

@RenatoEstranho

We drank, we fought, we made our ancestors proud. Andando e vivendo com o caderno na mão para não perder a informação. Publicitário metido a escritor com ideias que precisa por no papel. "From womb to tomb, we are bound to others, past and present.” Cloud Atlas.

2 Responses

Leave a Reply

Your email address will not be published.