Rússia Top 10: Todo mundo já viu algum vídeo sobre a Rússia no Youtube, provavelmente uma coletânea de acidentes de carro. Hoje o BunkerNerd vem a público te contar fatos-curiosidades-inutlidades-wtf sobre o país que possui uma área que é o dobro da brasileira. Você acha que que ir de Floripa até Manaus é f*da? Imagine só ir de Moscou até Vladivostok (você já jogou WAR sabe onde é). Segundo o Google Maps, é uma viagenzinha tranquila de mais de 9 mil (eu disse MIL!) quilômetros e mais ou menos 111 horas dirigindo (se você fosse dirigir 12 horas direto e depois trocasse com um amigo, dirigissem como loucos e sem parar, nem pra ir ao banheiro – use fraldas – vocês levariam 4 dias e meio no mínimo, sem contar pedágios, tráfego e os famosos acidentes.)

russia moscou

Agora que você já sabe que a Rússia ocupa tudo isso (vamos te dar mais ideias de quão grande ela é: ocupa 1/9 do globo terrestre e tem 9 fuso horários!) vamos a mais curiosidades sobre o continente país gigante:

1) São 120 mil rios no total, 89 regiões (e você acha ruim decorar os estados brasileiros e as capitais do Nordeste…), 21 repúblicas, 9 territórios, 4 territórios autônomos, 2 cidades federais (provavelmente as 2 cidades russas que você conhece: Moscou e São Petersburgo) e uma província rica autônoma judaica. Basicamente, dava pra montar um WAR só da Rússia se alguém quisesse. E lá no meio disso tudo, em algum lugar, existem armas nucleares escondidas (Sério).

2) A Rússia deu direitos de voto e libertou escravos negros alguns anos antes dos EUA, só que nunca ninguém te contou isso na escola porque infelizmente ninguém dá a mínima pro povo do alfabeto cirílico.

3) O metrô de Moscou foi planejado por Stalin e pretendia abrigar a maioria da população no caso de um ataque nuclear. Sim, é verdade. Se você estiver lá quando a Terceira Briga Mundial começar, quem sabe se dê bem. E você vai se sentir num castelo, olha só que irado que o metro é:

4) Só na Sibéria se escondem 25% de todas as florestas do mundo. Eu apostaria que Barbárvore mora por lá e que é também lá que os duendes irlandeses esconderam seus potes de ouro. Também pudera, o território da Sibéria corresponde a 9% da massa seca da Terra!

5) Na Rússia se esconde encontra o maior vulcão ativo atualmente, com 4.750m. Ele tem um nome bonitinho: Klyuchevskaya Sopka. (Vai, tenta ler mais 3 vezes e quem sabe você consegue!)

6) Sabe aquele Tetris que você jogava?! (sssssiiiiiiiimmm, téééééétrissssss!) Foi um russo que inventou: Alexei Pazhitnov, em 1985. Curioso, não?! Se me perguntassem , eu diria que era coisa de americano!

7) Voltando a falar de distâncias e horas, se você entrasse no Expresso Transiberiano para ir de Vladivostok até moscou, isso tomaria 152 horas e 27 minutos das suas férias, SEM PARADAS. São só 6 dias e meio no trenzinho da alegria!

8) Homens, atenção: devem haver aproximadamente 10 MILHÕES de mulheres A MAIS do que homens na Rússia. #ficaadica Eu coloquei no Google imagens: RUSSIAN WOMEN. Se voce tiver criancas em casa, por favor verificar a SafeSearch antes de fazer a mesma pesquisa. Sem mais, próxima curiosidade:

9) O museu russo The Hermitage fica em São Petesburgo é um dos maiores do mundo e contém mais de 3 milhões de peças de arte, desde os ogros das cavernas até os ogros da tecnologia.

10) A Rússia conta com 221 museus, mais de 2.000 bibliotecas e 600 universidades! É conhecimento que não acaba mais! Tudo que você tem que fazer para ter acesso á esse ouro todo é estudar essa língua super cool por algum tempo e com muita dedicação!

Só pra constar, de Florianópolis a Manaus são apenas 2 dias e 4 mil Km., nem é tão ruim assim, #partiubrasil?

(Se você gostou das curiosidades pode encontrar mais delas aqui, mas em inglês.)

Comentários

comentários

About The Author

MeninaSal

Scissors cuts paper, paper covers rock, rock crushes lizard, lizard poisons Spock, Spock smashes scissors, scissors decapitates lizard, lizard eats paper, paper disproves Spock, Spock vaporizes rock, and as it always has, rock crushes scissors. - Um dia você ainda aprende.

One Response

Leave a Reply

Your email address will not be published.