Dinheiro pode não comprar felicidade, mas compra jogos de videogame, que é a mesma coisa!  O quê? O Lucas começou uma matéria fazendo uma afirmação direta, sem ao menos dizer: “olá refugiados” ?!  Pois é isso mesmo nerdaiada. É que essa descoberta foi realmente muito importante! Sim, comprar games pode te deixar mais feliz!

bunkernerd-semanagamer-dinheiro-compra-felicidade-sim--1

bunkernerd-semanagamer-dinheiro-compra-felicidade-sim--2Ok, Ok, nós gamers já sabíamos disso há muito tempo, mas dessa vez existe a comprovação científica. Testado e comprovado!

Estudos anteriores indicavam que comprar o que gostamos traz uma felicidade enorme. Esta porém, é forte, mas momentânea.  Por isso, gastar seu dinheiro com experiências, viagens, e atividades mais prolongadas, faz você ter um grau de satisfação muito maior e duradouro.

No teste, intitulado To have in order to do: Exploring the effects of consuming experiential products on well-being (algo como: Explorando os Efeitos Experimentais do Consumo Produtos em Relação à Sensação de Bem-estar), realizado recentemente, psicólogos perceberam alguns dados interessantes. Na experiência, um grupo de 148 pessoas deveria gastar uma determinada quantidade de dinheiro com o que quisessem e depois, responder uma série de perguntas sobre sua felicidade. Como esperado, os gastos experienciais ganharam dos materiais. Porém, aqueles que compraram jogos, demonstraram tanta satisfação quanto àqueles que adquiriram experiências.

Acredita-se que isso ocorra devido ao fato dos jogos oferecerem novas histórias, experiências e também gerarem boas memórias. Mesmo sabendo que é “apenas um jogo”, os gamers se sentem bem, com a sensação de adquirir novos conhecimentos e novas experiências de vida!

bunkernerd-semanagamer-dinheiro-compra-felicidade-sim--3

E com uma coisa vocês tem que concordar comigo, gamers, quem não joga vídeogame não tem a mínima ideia do quão emocionante é conseguir aquele achievement, aquela sensação de vitória, de completar todas as combinações possíveis do jogo! Não é à toa que o memory card era protegido com todo o nosso esforço, afinal, parte de nossas conquistas e de nossas experiências de vida estão registrados nesse pequeno acessório!

bunkernerd-semanagamer-dinheiro-compra-felicidade-sim--4

Devemos agradecer aos psicólogos norte-americanos Darwin A. Guevarra e Ryan T. Howell, por terem realizado essa pesquisa. Até porque ganhamos uma excelente desculpa para “torrar” nosso dinheiro com jogos, games, videogames, upgrades, atualizações… E mais jogos! =D

 

Escrito pelo soldado: Lucas Merlin

Comentários

comentários

About The Author

Convidado

Convidado especial @BunkerNerd.