Salve, salve, gamers! Se vocês gostaram do artigo sobre o Planetary Annihilation, então vão pirar com esse jogo! Imagine um mundo divindades ancestrais batalham para controlar e dominar o pouco que restou de um planeta perdido no universo… Deuses profanos que habitam dimensões nunca imaginadas pelo homem… Nem vou perder tempo escrevendo mais! Só parem e assistam o vídeo de lançamento de Human Resources!

O game Human Resources foi lançado agorinha, dia 2 de outubro de 2014 e já promete outro sucesso! Desenvolvido pela mesma produtora de Planetary Annihilation, a Uber Entertainment Inc., o jogo mostra referências claras das obras de Howard Phillips Lovecraft, conhecido popularmente como H.P. Lovecraft, o pai do horror (o que para mim, conta muito em favor do game!).

Talvez alguns de vocês não conheçam a obra de Lovecraft, mas é bem provável que já tenham ouvido ou lido esse nome: Cthulhu.

bunkernerd-semanagamer-human-resources--cthulhu

— “Quem ousa invocar o meu nome?” —

Pincelada curiosa
H.P. Lovecraft foi um autor que desenvolveu e muito a arte do terror psicológico (muito praticada por outro autor bem conhecido, Stephen King). Sua vida literária abrangeu desde poesias, como a paráfrase “O poema de Ulisses” (1897) até grandes obras de ficção fantástica como o bem conhecido The call of Cthulhu (O chamado de Cthulhu, 1926), At the mountains of madness (Nas montanhas da loucura, 1931) e The shadow out of Time (A sombra dos tempos, 1934-1935). Existem muitos mitos em torno de Lovecraft e sua família, sendo que alguns desses mitos especulam que eles seriam amaldiçoados, devido a má sorte que sempre os perseguia. Outras histórias especulam que Lovecraft e seu círculo de correspondentes (entre eles, o autor Robert E. Howard, autor de “Conan, o Bárbaro” e de obras como “A Sombra do Abutre”), seriam um culto secreto focado em contactar seres bizarros, supostamente existentes em outras dimensões… Mas enfim, voltando ao jogo!

bunkernerd-semanagamer-human-resources--5Human Resources: o jogo
É um jogo de estratégia em tempo real. Lançado inicialmente apenas para PC, Human Resources te põe no comando de facções apocalípticas que objetivam conquistar e dominar o que ainda resta do planeta que chamamos de Terra. Utilizando os próprios seres humanos como combustível (Guerra dos Mundos??), você controla exércitos de seres gigantescos para aniquilar seus inimigos e honrar seu todo poderoso e indestrutível líder (Cthulhu??).

Características do game:

  • Facções assimétricas! Você pode jogar como monstros ancestrais ou como robôs gigantes assassinos.
  • As batalhas são absurdamente fantásticas! Você comanda centenas de unidades. Tudo para conquistar e destruir mundo inteiros!

bunkernerd-semanagamer-human-resources--2

  • Excelentes gráficos! Com um estilo que puxa para a linguagem dos quadrinhos (com inspirações em quadrinistas como Moebius), o apocalipse nunca foi tão divertido!
  • Uma homenagem ao passado! Todo o game relembra um outro jogo clássico, que marcou esse estilo: Command & Conquer. Com uma base dessas, Human Resources não pode decepcionar!

bunkernerd-semanagamer-human-resources--3

O jogo foi criado através do Kickstarted e já alcançou US$206,231. Ainda falta para que a Uber Entertainment Inc. consiga a quantia necessária para o total desenvolvimento do jogo. Se eles já conseguiram fazer isso até agora, imagina quando o jogo estiver completo! \o/

Human Resources segue a mecânica de jogos do estilo. Você escolhe um lado, das máquinas ou dos seres abissais com tentáculos (Hentai?! o.O), e o objetivo é destruir todas as forças inimigas. Utilizando os seres humanos como recurso, você turbina suas unidades, cria novos geradores de monstros ou máquinas e aumenta suas chances de vitória (através da aniquilação e destruição completas das forças inimigas).

bunkernerd-semanagamer-human-resources--4

— O game que queremos! —

Além de tudo isso e de ser extremamente divertido, Humana Resources conta com a mesma equipe que desenvolveu o Planetary Annihilation e também conta com a mesma tecnologia e engine criadas para esse jogo, portanto, possui as mesmas vantagens tal qual a administração inteligente que não permite que máquinas mais lentas atrapalhem o desenvolvimento da sua partida.

Vamos torcer para que esse jogo saia! Nós aqui do BunkerNerd, ficaremos de olho para mais novidades! <o

Conheça mais sobre a vida e a obra de H.P. Lovecraft aqui.

Comentários

comentários

About The Author

Daniel Keller

"Far over the misty mountains cold, to dungeons deep and caverns old. We must away ere break of day, to seek the pale enchanted gold…" Sobrevivente e acumulador de histórias, desbrava o mundo através da imaginação e da criatividade. Designer por escolha e redator por sorte do destino, busca a vida perfeita. Longa vida à Nação Nerd!