Salve, salve, refugiados e gamers! Aposto que vocês devem estar com coceira nos dedos para saber das novidades que a BGS 2014 (Brasil Game Show, para os mais exigentes) veio mostrar. Enquanto nossos generais e não retornam com suas malas de novidades, venho trazer alguns “petiscos”para vocês. O que podemos esperar desses novos games que estão pra chegar? Bom, pra começo de conversa, temos um dos jogos mais esperados do ano:

Mortal Kombat X

bunkernerd-semana-gamer-bgs-novos-games-oq-esperar--MKX

Não preciso falar mais detalhes desse jogo porque todos já estamos com nossas bitcoins contadas para comprar essa obra-prima feita pela NetherRealms. Diversão gamer gutural e sangrenta no melhor estilo MK e com os gráficos mais fodásdicos que já vi na minha vida. Acha que tô exagerando? É só lembrar que Mortal Kombat, começu sua história assim:

Entendeu agora? xD

Tem muito mais esperando pelos gamers nas prateleiras futuras… Além dos já esperados games Bloodborne, The Evil Within, Far Cry 4, The Order: 1886, PES 2015, entre outros. Confira a “listinha” com os próximos lançamentos:

EA/Warner/Capcom/Disney
– FIFA 15
– Battlefield: Hardline
– Resident Evil 2: Revelations
– Ultra Street Fighter IV (foda!)
– Sombras de Mordor (muito foda!)
– Mortal Kombat X (fodaaaaaaaaah!)
– Disney Infinity 2
– Dying Light
– LEGO Hobbit
– Lego Batman 3
– Dragon Age Inquisition (muuuuito foda!)

Konami
– Pro Evolution Soccer 2015

Ubisoft
– Assassin’s Creed: Unity
– Assassin’s Creed: Rogue
– Far Cry 4 (foda bracarai!)
– Just Dance 2015

Xbox (Microsoft)
– Sunset Overdrive
– Forza Horizon 2
– Halo: The Master Chief Collection

Activision
– Destiny (Pidyooooownnn!)
– Call of Duty: Advanced Warfare

Sony
– Driveclub
– The Order: 1886 (uooooooooowwwwww!!!)
– Bloodborne  (uooooooooowwwwww!!!(2))
– Little Big Planet 3
– The Evil Within (medo!)
– Until Dawn (meeeedo! XO)
– To Leave (indie equatoriano)

Devolver
– Hotline Miami 2

Bandai-Namco
– F1 2014
– Lords of the Fallen
– Naruto: Ultimate Ninja Storm Revolution
– Moto GP 2014
– Dragon Ball Xenoverse
– Project CARS

Indie games
– Aritana e a Pena da Harpia
– Shine
– Toren

Se já não tivéssemos o bastante para jogar, teremos mais três novidades apresentadas nessa BGS… São 3 jogos brasileiros que serão lançados ao mundo. Isso mesmo, refugiados! “Brazuca’s games on the house”! Todos os três, em formatinho “indie”. \o/

Chroma Squad

bunkernerd-semana-gamer-bgs-novos-games-oq-esperar--chromasquad

O jogo, criado pelo estúdio Behold (Brasília-DF), foi viabilizado em agosto de 2013 através Kickstarter (KS, salvando vidas, sempre!) e deixou muita gente apreensiva no começo. Afinal, fazer um game inspirado em séries tokusatsu como, “Changeman”, “Kamen Rider” e até mesmo “Power Rangers”, deixa muita gente de cara torta.

bunkernerd-semana-gamer-bgs-novos-games-oq-esperar--tokusatsu

Pra quem não sabe o que é “tokusatsu”

Cada estágio é um episódio e juntos eles formam as temporadas de um “super sentai”. É preciso gerenciar as finanças do seu elenco de atores, fazendo upgrade nas armaduras, armas, acessórios e habilidades. Bem típico! Depois, na hora da batalha, o game assume a visão de um tabuleiro e o ritmo em turnos, bem no estilo RPG, tipo Final Fantasy Tactics.

Segundo Saulo Camarotti, diretor executivo da Behold, a equipe está fazendo os ajustes finais. Quem estiver na BGS, pode experimentar o jogo em primeira mão!

Plataformas: PlayStation 4, Xbox One, PS3, PS Vita, PC, Mac e Linux
Lançamento: fim de 2014 (PC, Mac, Linux); 2015 (PS4, Xbox One, PS3, PS Vita)

Ninjin: Clash of Carrots

bunkernerd-semana-gamer-bgs-novos-games-oq-esperar--ninjin2

Esse game foi feito por três jovens de São Paulo! Será lançado para PlayStation 4 e irá dividir espaço com megaproduções como Destiny, e Fifa, lá no stand da Sony. Ninjin: Clash of Carrots foi desenvolvido pelo estúdio Pocket Trap, estúdio que venceu um edital de R$ 50 mil da Prefeitura de São Paulo no ano passado e que por isso, conseguiu chamar a atenção dos gringos para além dos computadores.

Ninjin: Clash of Carrots é um reboot/continuação de Ninjin, um game lançado em 2013 para dispositivos iOS, que combina as corridas infinitas estilo Subway Surfers e Jetpack Joyride com elementos de combate NINJA. Ou seja, corre, fatia, corre, fatia, corre, fatia e… Uóóóóóó! o/(Ah! e colote o máximo possível de cenouras).

Segundo Henrique Alonso, 23 anos, produtor na Pocket Trap, o sonho da equipe sempre foi produzir para consoles. O game participou terá várias novidades em relação ao seu irmão mais velho:

“A primeira é o tamanho do projeto. Agora, são cerca de 50 fases. E além do modo tradicional, teremos um de exploração. É uma arena grande, onde você pode ir para cima, para baixo, e o cenário acompanha o personagem. “O modo clássico tem um visual novo. Estamos refazendo do zero. Vão ter novos personagens jogáveis também e um modo de criação de armas”, afirma Henrique

Ninjin: Clash of Carrots também estará BGS 2014, lá no estande da Sony.

Plataformas: PlayStation 4, PS3, PS Vita, PC
Lançamento: 2º semestre de 2015

Pier Solar and the Great Architects (RPG)

bunkernerd-semana-gamer-bgs-novos-games-oq-esperar--piersolar

Pier Solar and the Great Architects é um RPG daqueles que dá gosto de jogar. Nascido em um fórum de internet, veio do desejo de fãs, em criar um novo game para o finado Mega Drive, o console da Sega que deixou muita saudade para muitos gamers (detalhe: o Mega Drive completou 25 anos recentemente). Em 4 anos, o brasileiro Tulio Adriano Cardoso Gonçalves, cosneguiu transformar o projeto, ainda em cartucho, em um game de alta definição, lançado em uma terça-feira, dia 30 de setembro do ano de 2014.

“A princípio não pensávamos a respeito. Começamos um projeto de levar ‘Pier Solar’ ao Dreamcast e, nesse período, surgiu a ideia de fazê-lo em HD e lançá-lo para as plataformas modernas. Fizemos [uma campanha] no Kickstarter, que foi bem sucedida, e então começamos a adaptar”, revelou Tulio.

Apesar de manter sua  identidadefoi um verdadeiro desafio trazer o game para a nova geração de consoles.

“O verdadeiro desafio foi a adaptação do motor gráfico (ou “engine”), pois ele foi feito muito focado no Mega Drive para explorar o máximo de performance. Então, ele teve de ser praticamente reescrito”.

Plataformas: PlayStation 4, Xbox One, PS3, PC, Wii U, Ouya, Mega Drive, Dreamcast
Lançamento: 30 de setembro (PS4, PS3, PC, Ouya); em breve (Xbox One, Wii U, Dreamcast)

Bom refugiados, espero que tenham ficado tão animados com essas novidades quanto nós! Vamos testar essas bagaças! BGS 2014!! \o/

Comentários

comentários

About The Author

Daniel Keller

"Far over the misty mountains cold, to dungeons deep and caverns old. We must away ere break of day, to seek the pale enchanted gold…" Sobrevivente e acumulador de histórias, desbrava o mundo através da imaginação e da criatividade. Designer por escolha e redator por sorte do destino, busca a vida perfeita. Longa vida à Nação Nerd!