Olá otakus! Um mundo onde pessoas se transformam em armas e o Deus da Morte possui um rosto simpático e uma voz cômica. Vocês já ouviram falar sobre um anime chamado Soul Eater? Já ouviu os nomes Maka Albarn, Soul, Black Star, Crona ou Excalibur? Se não (Baka!), termine de ler está matéria, curta, comente e vá imediatamente assistir!

“Você não pode abandonar o medo. Ele é igualmente importante.
É o medo que nos faz querer ficar mais forte.”

— Shinigami Sama —

Esse, com certeza, é um dos animes do Top 5 da minha lista! Só de ver esses trechos já me deu vontade de assistir tudo de novo. Se depois de ver essas cenas com bruxas e monstros com uma música de halloween, você provavelmente está achando que o anime é de terror, não é? Se achou, você está parcialmente certo! A história realmente possui os traços bem macabros e assustadores (basta olhar para a lua =]). Porém também é muito engraçada, e mantém o foco na história, não no terror.

bunkernerd_soul eater_1

A história se passa em Shibusen, a escola do Deus da Morte. Sim! O Deus da Morte tem uma escola…

bunkernerd_soul eater_Shinigami Sama

Nela, são formados os combatentes das trevas (artesãos e armas). E o objetivo deles é simples: consumir 99 almas de criaturas malignas, mais uma alma de bruxa para tornar-se Death Scythes (Combatentes oficiais, “formados”). Assim, eles devem impedir o surgimento de novos Kissins (A mais poderosa das criaturas das trevas).

Tenho que admitir que as batalhas que acontecem em Soul Eater, são as melhores que eu já vi em animes, porque não dependem apenas da habilidade do lutador, mas também de fatores como a compatibilidade da alma entre os envolvidos e o medo que eles estão sentindo! Sem contar os ataques especiais! Ah, eu adoro os ataques especiais!

bunkernerd_soul eater_2

Cada dupla (às vezes trio) une as forças para dar um único ataque poderoso (Não! Não é como nos Power Rangers). O mais legal é que o golpe sempre tem “a cara” de quem usa! (Difícil de exemplificar sem dar spoilers. Assista e você entenderá!)

Mas, na minha opinião, o mais interessante de Soul Eater é o fator psicológico dos personagens. A maior dificuldade não é derrotar os inimigos em combate, mas sim, derrotar o próprio medo e a insanidade. Na maioria dos casos, a tentativa de permanecer calmo e pensar racionalmente, mesmo na presença do oponente mais aterrorizante, é o mais difícil para os personagens desse anime.

Em Soul Eater, o medo que o personagem sente faz a insanidade crescer em sua alma. Quanto mais isso acontece, mais aumenta a paranoia (começa a desconfiar de cada sombra) e eles começam a imaginar situações que nem sequer tem a chance de acontecer. E o que isso faz? FAZ VOCÊ SENTIR MAIS MEDO AINDA! Ou seja, a insanidade é uma bola de neve!

bunkernerd_soul eater_madness

Não pretendo me aprofundar mais nesse assunto de almas e insanidade, justamente para não dar spoilers, mas saiba que é muito mais complexo que isso e muito mais legal!

Enfim, se você pretende assistir esse anime para sentir medo e se assustar, não veja. Até porque existem mais cenas engraçadas do que aterrorizantes. Assista pela história, pelas batalhas e pelos ensinamentos passados sutilmente em alguns diálogos.

OBS: Se tiver paciência para ler o mangá, LEIA. O final do anime foi completamente inventado e nem aconteceu no mangá. Os quadrinhos vão muito mais além, e a história fica 800% melhor do que o início!

OBS2:Ah, Castor, mas eu sou preguiçoso. Só quero ver um anime…”. Recomendo da mesma maneira, Soul Eater é muito bom!

bunkernerd_soul eater_3

Escrito pelo oficial Lucas Merlin

Comentários

comentários

About The Author

Convidado

Convidado especial @BunkerNerd.