“Ye who enter abandon all hope”

bunkernerd_spwan-the-recall_2

— Aquele que entrar deve abandonar toda a esperança —

Salve, salve, nerdaiada! YEEEEEAAAHH!!!! Spawn is back from hell again! Preciso confessar pra vocês que meu sangue ferveu quando eu soube dessa produção! Se tem um cara que (em minha opinião), poderia arrebentar Chuck Norris, Vin Diesel, Jason Statham, Jackie Chan, Jet Li, Arnold (ARNOLD!) Schwarzenegger, Stalone, enfim, esse cara é o Spawn!

Criado em 1992 por Todd McFarlane, Spawn foi um quadrinho que explodiu em sucesso na década de 90 (e alguns personagens também, literalmente). Contando rapidamente sobre o personagem e a história dos quadrinhos, Spawn é um soldado do inferno (um de muitos, na verdade) criado pelo demônio supremo, Malebolgia (que eu sempre lia e falava “Malevólgia”), para liderar o exército infernal na Grande Guerra Santa contra o exército divino, vencer (lógico) e dominar céu, terra e inferno. A única falha nesse plano “perfeito” de dominação foi que Spawn não se submeteu a Malebolgia, assumindo um terceiro “lado” dessa batalha, o seu próprio.

Em 1997, foi feito o filme Spawn: O Soldado do Infernal, com Michael Jai White, John Leguizamo, Martin Sheen, Melinda Clarke e Theresa Randle (E eu vi no cinema!!!!!). Assim… eu achei muuuuuito foda! Na época, adaptações dos quadrinhos para o cinema ainda não eram comuns como são hoje… é como um filme do Batman do Tim Burton! Mesmo assim, o filme é algo que vale a pena ser visto.

Mesmo com uma estética beeeem início dos anos 90, as transformações e os personagens ficaram muito massa (já o roteiro… eeeeeeeh, deixa pra lá!). Também existe uma série animada muuuuito foda, produzida pela HBO e apresentada pelo próprio criador!

Agora, voltando ao que realmente interesse nesse texto!

Spawn: The Recall é um curta-metragem que conta a história de uma bruxa e seu filho que tentam viver uma vida normal e longe da escuridão. Enquanto estão fazendo compras em um supermercado, o menino desaparece de repente. A mulher “pira” bonito, procurando desesperadamente pelo filho e imaginando que as forças das trevas estão próximas. Um segurança aparece para ajudar. Enquanto procuram por pistas nas filmagens das câmeras de segurança, algo acontece…

Essa produção foi filmada em apenas 3 dias! Um dia e duas noites para as cenas do supermercado e o restante para as outras cenas externas e para juntar tudo. Foram dois anos para fazer tudo e o filma custou apenas o tempo da equipe.

Spawn: The Recall é um fan film, ou seja, uma produção feita de fãs para fãs. Vimos produções excelentes nesse mesmo formato, como Mortal Kombat Legacy, Street Fighter: Assassin´s Fist e Dragon Ball Z: Light of Hope, então, devemos respeitar e prestigiar trabalhos como esse.

Gostei muito do resultado! Os efeitos especiais estão muito bons, o roteiro é bom e o clima do filme segue muito o que lemos nos quadrinhos de Spawn. Espero que esse pessoal consiga continuar e espero que esse curta sirva de inspiração para algum estúdio comprar a ideia e produzir um remake do soldado do inferno mais querido da galera!

Spawn: The Recall foi criado e dirigido por Michael Paris e é estrelado por Johanna Genet, Tom Maurice e Gregory Paris. Visite o site oficial e siga o Facebook da produção!

Ah! E se você gosta de filmes, curtas, enfim, coisas sinistras e de sentir medinho como uma criança de 4 anos debaixo do cobertor, de uma olhada nesses curtas aqui!

Eles estão em todo lugar…

Comentários

comentários

About The Author

Daniel Keller

"Far over the misty mountains cold, to dungeons deep and caverns old. We must away ere break of day, to seek the pale enchanted gold…" Sobrevivente e acumulador de histórias, desbrava o mundo através da imaginação e da criatividade. Designer por escolha e redator por sorte do destino, busca a vida perfeita. Longa vida à Nação Nerd!