A maior franquia de Sci-fi do mundo estará de volta as grandes telas em meados de 2015. O filme já está sendo filmado em Londres faz mais de ano e quase todo o seu elenco definido. J. J. Abrams vai ser o diretor (sim o mesmo de Jornada nas Estrelas) e George Lucas será somente um Consultor de Histórias. Pessoalmente acredito que seja uma ótima idéia, visto que Lucas era o diretor dos “maravilhosos” Episódios I, II e III. Não me entendam mal, eu gosto das duas triologias, mas dá pra perceber que o Georgie tem perdido um pouco a mão. Como a Lucas Arts, produtora de George Lucas foi comprada pela Disney em 2012, o papel de Consultor de Histórias é muito interessante, pois ele vai falar o que pode e não pode ser feito no universo Star Wars.

Star-Wars-VII-set-21jul2014-01

Mas alem disto, o que mais sabemos sobre o episódio VII até agora? Sabemos que já houveram filmagens em Abu-Dhabi no começo desse ano, assim como na Islandia, Groelandia ou Finlandia (algum país com muita neve). O que nos leva a acreditar que teremos novamente cenários como Tattooine, o planeta onde Anakin nasceu e onde Luke foi criado, e talvez cenários como Hoth, planeta onde é travada uma das batalhas mais interessantes no Episódio V: O Império Contra-Ataca. Sabemos também, que teremos Mark Hamill (Luke), Carrie Fisher (Léia) e Harrison Ford (Han Solo), mas não sabemos se serão os atores principais ou simples coadjuvantes. Também serão filmados os episódios VIII e IX. Portanto, teremos um primeiro filme apresentando uma nova triologia. Esta triologia, até onde foi vazado, deve acontecer 20-40 anos após o “Retorno do Jedi”. Pra finalizar, também sabemos que a triologia inteira terá a trilha sonora de John Williams, ponto positivo!

millennium-falcon-star-wars-spoiler-sneak-peek-behind-the-scenes-photos-016-480w

Agora parto para os rumores de citações feitas por George Lucas e alguns envolvidos na produção da nova triologia. O diretor das duas primeiras triologias disse que ao vender sua produtora para a Disney, eles fizeram questão de comprar também todos os notebooks dele, para que fossemutilizados como material para as próximas 2 triologias (sim, fala-se deepisódios X, XI e XII também). No episódio VII, além dos 3 atores principais anteriores, teremos também os dois andróides mais famosos do mundo (R2D2 e C3PO) e também o querido mascote Chewbacca.

EXCLUSIVE Production work is underway on the set of the most eagerly anticipated Hollywood blockbuster for years; Star Wars Episode VII.

O foco principal do episódio VII deve ser o caminho para Luke se tornar o Jedi-módafoca de toda a galáxia. No meio disso, teremos o fim do Império Intergalático e a re-construção da República novamente. Como todo bom Star Wars, é preciso ter um lado negro da Força. Entretanto, não se falou muito sobre quais seriam os vilões de toda a nova triologia. Como os dois últimos Sith morreram no Retorno do Jedi (Vader e Sidious), podemos esperar uma nova dupla de Siths a ser revelada, ou talvez até um conselho Sith. Além disso a temática do filme não deve variar muito, deve haver lições de moral e valores muito fortes, como família, justiça e etc.

EXCLUSIVE Production work is underway on the set of the most eagerly anticipated Hollywood blockbuster for years; Star Wars Episode VII.

George Lucas também já havia comentado que teríamos três gerações nos filmes de Star Wars. Portanto, é muito provável que Luke encontre uma mulher durante o filme ou já apareça com ela desde o começo. O filho(a) de Luke também estará lá, mas não sabemos se será já neste primeiro episódio da 3ª triologia. Léia e Han devem fazer seus papéis também, ela sendo uma das fundadoras da nova república e ele … bem, sendo Han Solo, um ex-contra-bandista, galanteador e proprietário da nave mais rápida da galáxia, a estimada Millenium Falcon. Aproveitando para falar da Falcon, já houveram algumas fotos vazadas da construção da MF. O diretor J. J. Abrams publicou uma foto para terminar com estes boatos… A foto consta de um bilhete escrito a mão por Abrams peindo para que parem de insistir na idéia da MF, mas este mesmo bilhete está em cima da mesa de xadrez tri-dimensional em que R2D2 e Chewbacca jogam, dentro da MF, no episódio IV.

sw-7-09-480w

Enfim, eu estou muito ansioso para este filme. J. J. Abrams tem um baita peso nas costas, mas acredito muito que ele fará um ótimo trabalho. Pois ele já se declarou como um fã de longa data de Star Wars. Além disso, fez um bom papel com o concorrente Star Trek também. Mais um último detalhe, a Disney não teria comprado a Lucas Arts por 4 BILHÕES de dólares para fazer um filme meia-boca. O filme já tem vários envolvidos que foram condecorados com “Oscar’s”, não quer dizer muito, mas também ajuda. Nos vemos em Dezembro de 2015, onde estarei na fila de uma pré-estréia, com uma fantasia completa de Darth Vader para comemorar o início desta nova triologia!

starwars7_11

Por Bruno Mayr.

Comentários

comentários

About The Author

Convidado

Convidado especial @BunkerNerd.