Talvez você jamais tenha ouvido falar em Stardust, e honestamente, eu prefiro que não tenha mesmo. Assim tenho a oportunidade de te convencer a ler!

bunkernerd_hq-stardust_neil-gaiman_book

Neil Gaiman imaginou a história quando viu uma estrela cadente durante uma viagem. Apesar de ser uma história em quadrinhos, e que trata de contos de fada, a HQ é para adultos. E convenhamos, todos precisam de um pouco de mágica em suas vidas.

bunkernerd_hq-stardust_neil-gaiman_1

A história começa em um vilarejo bem entediante, onde um muro é a coisa mais curiosa lá. Esse muro separa o mundo das fadas do nosso mundo e os dois entram em contato apenas uma vez a cada nove anos, durante o festival de primavera. No vilarejo, vive Tristan, um jovem que amava perdidamente Vitória (que no fim das contas só o iludia). Ao jurar seu amor por ela, o jovem romântico promete que daria a ela qualquer coisa.

bunkernerd_hq-stardust_neil-gaiman_2

Nesse momento, uma estrela rasga o céu e cai em algum lugar distante na terra das fadas. Vitória pede a estrela de presente. Assim, Tristan vai atrás da estrela e no decorrer da HQ, várias histórias vão se desenvolvendo, entrelaçando e por fim, se amarram.

Eu sou suspeita pra falar, mas a HQ é maravilhosa! Realmente prende sua atenção! As ilustrações são incríveis e feéricas, e a história é muito boa! Não é à toa que fãs do escritor consideram essa HQ a melhor de todas que ele já escreveu. Portanto, não é apenas uma HQ para aqueles que amam contos de fadas.

bunkernerd_hq-stardust_neil-gaiman_inside-the-book

Quando sua estrela cair, não pense em ir atrás dela…

P.S.: Não confundam essa obra de arte com o filme. Sério! Leiam a revista!

 

Por Ana Oliveira

Comentários

comentários

About The Author

Convidado

Convidado especial @BunkerNerd.