Não, não é sua mãe falando “sai desse celular”, seus amigos que reclamam que você está na mesa com eles e está vendo o feed do Facebook ao invés de socializar ou seu namorado(a) que passa muito tempo no CandyCrush.

O BunkerNerd apresenta hoje um motivo digno para você deixar de usar a tecnologia por uns minutos, para desgrudar do instagram, largar do facebook e alivia seus olhos de tanta balinha e brigadeiro explodindo!

O motivo é tão digno, tão legal, tão tão tão especial que até imagino o Aragorn em cima de seu cavalo convocando toda a Terra Média a largar do smartphone por 10 minutos ao dia.

tap project

A cada dez minutos que você deixar seu celular em paz, uma criança que precisa muito ganha água limpa para beber. SIM, felizmente é de verdade, não é uma brincadeira de internet!

O projeto se chama UNICEF TAP PROJECT e existe desde 2007, sendo que este ano a proposta é desafiadora para muitas pessoas: não usar o celular. Mas como funciona? A cada minuto que você deixar o site aberto e contando tempo, um patrocinador do projeto doa uma pequena quantidade de dinheiro, o suficiente para prover água por um dia para uma pessoa. Entre eles está o Sr. Giorgio Armani, que financia o projeto há algum tempo já.

Há uma estimativa de que 1400 crianças morrem DIARIAMENTE por falta de condições básicas de saneamento e água potável. Desde 1990, estima-se que mais de 2 bilhões de pessoas já tiveram acesso à água que merecem através deste projeto. (saiba mais aqui)

Olha só como é fácil:

Você acessa o site pelo samrtphone: uniceftapproject.org

Você vai ver uma pequena apresentação (ou não, se você clicar no botão SKIP) e depois vai aparecer esta tela:

Screenshot_2014-03-10-11-36-05_resized

 

Clique em BEGIN e na próxima tela em CONTINUE.

Enquanto o celular não estiver estabilizado, você verá esta tela:

Screenshot_2014-03-10-11-05-22

 

Assim que largar o seu querido aparelhinho, várias infos vão começar a aparecer, juntamente com um contador de tempo, olha só:

tap project 2

tap project 3

Quando você desestabilizar o celular, aparecerá uma tela com seus resultados; você pode tentar de novo e também compartilhar com seus amigos o quanto você aguentou longe da tecnologia!

É realmente simples ajudar alguém, e se você precisar de uns cheats…

1 – O aparelho vai continuar contando o tempo caso você o deixe em uma superfície lisa e parado e mexa apenas na tela

2 – Enquanto toma banho, escova os dentes, escreve um post (!!!) deixe o site aberto e contando tempo, tudo que você vai gastar é bateria (nem tudo é perfeito né).

3 – Quando estiver com os amigos, façam uma pilha de doação de água, digo, de smartphones parados e socializem de verdade, como no tempo da sua avó!

4 – Se você não vai fazer nada disto, ao menos feche a torneira enquanto escova os dentes, deixe para cantar no trânsito e não no banho, não limpe a calçada cm 30 minutos de mangueira escorrendo. O planeta e seu bolso agradecem!

tap

O BunkerNerd apóia e muito esta ideia, afinal é válida e ajuda a todos os envolvidos! Por uma sociedade com menos tempo no smartphone e mais amigos e por mais crianças e pessoas com acesso a uma água decente! Se você curtiu, compartilhe esta matéria nas mídias sociais para que esta informação seja levada o mais longe possível e para que as pessoas saibam que sempre haverá outros seres humanos lutando por um planeta melhor!

 

Comentários

comentários

About The Author

MeninaSal

Scissors cuts paper, paper covers rock, rock crushes lizard, lizard poisons Spock, Spock smashes scissors, scissors decapitates lizard, lizard eats paper, paper disproves Spock, Spock vaporizes rock, and as it always has, rock crushes scissors. - Um dia você ainda aprende.

One Response

Leave a Reply

Your email address will not be published.