“Nós evoluímos para além da pessoa que éramos há um minuto. De pouco em pouco, avançamos a cada momento. É assim que funciona uma broca!”

Oss! Salve, salve, nerdaiada. Seguindo nossa sessão de dicas sobre o que assistir, hoje trago uma sugestão para os otakus, ou seja, para os fãs de anime: Tengen Toppa Gurren Lagann!

Tengen Toppa Gurren Lagann (Heavenly Breakthrough Crimson Face ou Heavenly Breakthrough Gurren Lagann, em inglês) é uma produção da Gainax, estúdio conhecido pelo famoso anime Neon Genesis Evangelion. O anime é baseado no mangá de Kotaro Mori, lançado em 2007 e chegou ao ocidente em seis volumes, distribuído pela Bandai. O mangá acabou oficialmente em 2013.

bunkernerd_gurren lagann_manga

Esse anime é um pouco antigo, mas ainda é muito bom de assistir. O traço é ótimo e a animação é bem frenética. Lembra um pouco o One Piece, com expressões exageradas e perspectivas deformadas. E ei: é um anime de combate de mechas! Que justificativa a mais você precisa??

bunkernerd_gurren lagann_1

A história gira em torno de um mundo futurista (ou em uma dimensão alternativa), onde a humanidade está quase extinta e a maioria das pessoas vivem escondidas no subterrâneo. Simon e Kamina começam a história em um tom muito cômico (que se segue em todo anime), mas já demonstrando algum drama às escondidas: pais mortos em um terremoto misterioso e uma necessidade quase absoluta de ver a superfície.

bunkernerd_gurren lagann_simmon e kamina

Simon, um escavador, encontra uma estranha máquina com um rosto enorme em uma de suas escavações e acaba ativando um pequeno robô por acidente. Eles o chamam de Gurenn. Graças a esse robô e a ajuda inesperada de uma misteriosa atiradora de elite de biquíni (sim, o anime tem outros atrativos além da história), eles salvam sua vila e decidem ir para a superfície.

bunkernerd_gurren lagann_simmon

A série faz sucesso até hoje, tanto no mangá quanto como anime! Ano passado, houve uma adaptação live action de Tengen Toppa Gurren Lagann, uma espécie de peça de teatro, que foi apresentada no teatro Tokyo’s Zenrōsai Hall Space Zero em outubro de 2014.

bunkernerd_gurren lagann_live

Enfim, fica a dica de um bom anime. A história começa um pouco bobinha, mas fica muuuuuito mais intensa alguns episódios adiante. Recomendo!

Ah! Se alguém tiver a chance de ler o mangá, me diga se vale a pena comprar! Ja! Mata ne!

Comentários

comentários

About The Author

Daniel Keller

"Far over the misty mountains cold, to dungeons deep and caverns old. We must away ere break of day, to seek the pale enchanted gold…" Sobrevivente e acumulador de histórias, desbrava o mundo através da imaginação e da criatividade. Designer por escolha e redator por sorte do destino, busca a vida perfeita. Longa vida à Nação Nerd!