Salve salve nerdaiada! Vários filmes, desenhos e seriados (principalmente os norte-americanos) cultuam há algumas décadas o ato de mascar chicletes como algo de atitude.

chiclete-atitude--0

Como nós aqui do Bunker aprovamos pessoas com atitude, então aqui vai um post atitude! xD

A marca de chicletes Beldent (conhecida aqui nas terras tupiniquins como Trident), recrutou gêmeos idênticos para uma ação publicitária em 2013. O projeto, realizado na Argentina, teve o objetivo de mostrar que o simples ato de mascar um chiclete pode fazer toda a diferença!

“Almost Identical” ganhou 8 leões no festival de publicidade de Cannes na semana passada. Publicidade bem feita é assim! 😉

chiclete-atitude--1

Os gêmeos foram caracterizados de forma que ficassem realmente idênticos e ficaram sentados lado a lado. Um deles recebeu um chiclete e o outro não. Um total de 481 pessoas participaram do experimento. Elas se sentaram em frente aos gêmeos com um fone de ouvido para responder perguntas como: “Qual desses dois parece ter mais amigos?”; “Qual desses dois parece tem mais amigos imaginários?”; “Qual deles parece ser convidado para mais festas?”; “Qual desses dois daria um aumento a você?”; “Qual deles demitiria você caso pedisse um aumento?”.

O resultado? 73% das escolhas positivas foram relacionadas com as pessoas que mascavam chiclete! Ou seja, o simples fato de mascar um chiclete pode mudar completamente a imagem que você apresenta aos outros. O.O

chiclete-atitude--2

Pessoas mascando chiclete passam uma impressão de que são mais descontraídas e simpáticas. Mais abertas a novas ideias! Além disso, a ação funcionou do mesmo modo para as demais marcas de chiclete, por não ressaltar nenhum diferencial da Beldent.

Uma ação muito legal, que comprovou uma ideia já há muito tempo discutida!

Então compre seu chiclete favorito, e viva sua vida cheio de atitude! =D

 

Daniel Keller gosta de mascar Big Big! xD

Comentários

comentários

About The Author

Daniel Keller

"Far over the misty mountains cold, to dungeons deep and caverns old. We must away ere break of day, to seek the pale enchanted gold…" Sobrevivente e acumulador de histórias, desbrava o mundo através da imaginação e da criatividade. Designer por escolha e redator por sorte do destino, busca a vida perfeita. Longa vida à Nação Nerd!

Leave a Reply

Your email address will not be published.