Olá Refugiados! Sei que muitos de vocês são fãs da trilogia “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”, não é? Essa série marcou muitas pessoas, não só pela história incrível, mas também pelas guerras medievais gigantescas e pelos seus cenários belíssimos. Mas se eu dissesse que estes lugares existem? Eim? Como!?

Por mais incrível que pareça é verdade (ou parcialmente verdade)… bom, vamos explicar isso direito:

bunkernerd-a terra media existe_comecemos pelo comeco

Como a história do filme requer cenas em diferentes paisagens naturais, a produção precisava encontrar um local “intocado” pelo ser humano. Assim ficaria mais realista. E o local escolhido para maior parte dessas filmagens foi à Nova Zelândia.  Hoje, muitos desses cenários, são usados como atração turística para fãs da série. E os mais visitados, são:

Braemar Station
É um local próximo ao lago Pukaki (imagem da capa). No filme “O Hobbit: Uma jornada inesperada”, a região foi usada para gravar a cena em que os protagonistas eram perseguidos por Orcs, logo antes de chegar a Valfenda. Este lago também foi utilizado para algumas cenas em Laketown.

bunkernerd-a terra media existe_2

Piopio
Esta região possui uma densa floresta e incríveis formações rochosas. Ela foi o cenário de diversas cenas do filme, como a parte em que Gandalf dá a espada para Bilbo, a primeira cena que Radagast aparece e a saída da caverna do Troll.

bunkernerd-a terra media existe_3

Twizel
As montanhas de Twizel apareceram em diversos filmes da série. Inclusive a maioria das cenas da última guerra de “O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei” foram gravadas nessa região. Essa é a batalha em que parecem mais mortes de todos os filmes! \o/ \o/

bunkernerd-a terra media existe_4

Mount Cook
Essa região montanhosa foi usada apenas para algumas filmagens aéreas. Não tenho 100% de certeza (perdão refugiados), mas acredito que essas montanhas fazem parte desta cena aqui:

Fiordland National Park
Esse local também foi usado para filmagens aéreas. A região aparece em “O Hobbit: Uma Jornada Inesperada” quando o grupo voa nas costas de águias gigantes.

bunkernerd-a terra media existe_Fiordland National Park

E o melhor por último: Hobbiton

bunkernerd-a terra media existe_5Sim! A cidade dos Hobbits! Ela realmente existe e foi construída inspirada no filme. Aberta para turistas, você pode entrar nas casas e nas lojas livremente, porém, terá que se abaixar, pois elas são do tamanho ideal para hobbits (pelo menos algumas delas)! Na cidade também pode ser encontrado o café “The Shires Rest” e a taverna “The Green Dragon”! Tudo exatamente como mostrado no filme.\o/ \o/

Confira as imagens:

bunkernerd-a terra media existe_6

bunkernerd-a terra media existe_7

bunkernerd-a terra media existe_8

Incrível, não é? Cada foto que vejo traz imagens diferentes dos filmes na minha mente. Por isso, não preciso nem falar que a Nova Zelândia Terra Média está entre os melhores lugares de se visitar! Fica a dica para sua próxima viagem de férias!

PS: Não é tão caro não viu?! E já existem agências de viagem especializadas nesse destino. Vale conferir!

 

Escrito pelo oficial Lucas Merlin

Comentários

comentários

About The Author

Convidado

Convidado especial @BunkerNerd.