Titanfall, produzido pela Respawn Entertainment, tem tudo para revolucionar o gênero FPS. O jogo será lançado exclusivamente para Xbox One e PC no dia 11 de março e para Xbox 360 dia 25 de março. Recentemente a desenvolvedora realizou um sorteio de keys para o closed beta do jogo e felizmente esse que vos escreve foi um dos sortudos que ganhou uma dessas keys.–É isso aí Odin, você é FODA !!!– Então essas são as minhas primeiras impressões sobre o jogo, lembrando que eu estou jogando a versão de PC.
titanfall
Curiosidade: Os criadores da Respawn Entertainment, Jason West e Vince Zampella, trabalhavam na Infinity Ward, empresa que desenvolveu os jogos da faranquia Call of Duty, e foram demitidos após o lançamento de Call of Duty: Modern Warfare 2 por insubordinação e quebra de contrato.

Titanfall utiliza uma versão melhorada do motor gráfico Source desenvolvida pela Valve, o mesmo de jogos como Counter Strike e Portal, por isso possiu uma jogabilidade bem semelhante o que traz uma sensação de familiaridade para quem cresceu jogando esses jogos. Visualmente, ele não inova, mas surpreende.–É incrível ver o que eles conseguiram fazer com um motor gráfico “antigo” !!!– Os cenários foram criados para fazer o jogador se sentir em casa, trazendo rotas bem traçadas e iluminadas. Graças à capacidade de pular e correr pelas paredes, é possível inventar e descobrir diversas opções de trajeto, fazendo com que os mapas não fiquem repetitivos. Outro fator é o tamanho das áreas externas, feitas especialmente para os Titãs, quando não se está em um deles, é um verdadeiro desafio ir de um lugar ao outro.
titanfall O Beta possui três modos de multiplayer: Attrition (mata-mata), Hardpoint Domination (domínio de três pontos do mapa) e Last Titan Standing (somente Titãs jogam).–Quase surtei quando eu joguei esse último modo !!! Me fez lembrar daquele “desenho” HEAVY GEAR !!!– Os mapas Fracture e Angel City têm tamanho mediano e comportam partidas de, no máximo, 12 jogadores (6 contra 6). Apesar do “baixo” número de jogadores, Titanfall não permite descanso, um exército de aliados e inimigos enche a arena dando uma sensação de estar no meio de uma guerra.
Com servidores dedicados, o jogo automaticamente analisa a velocidade da sua conexão e o coloca em partidas na melhor região possível. Infelizmente não existem servidores na América do Sul e, por isso, fui colocado em salas do Leste dos Estados Unidos. A boa notícia é que apesar de jogar com uma barra de conexão o jogo não travou nenhuma vez e fluiu tranquilamente. Se essa conexão persistir para a versão final, 99% dos problemas do jogo foram solucionados.–Meu medo é que por ser beta, portanto tendo poucos jogadores, a conexão esteja boa desse jeito, e que piore no lançamento.–
titanfall Os Titãs são sem dúvidas o maior atrativo do jogo. É com eles que a Respawn consegue mudar o que conhecemos sobre jogos de tiro. Eles são grandes, têm armas poderosas e são ágeis para o seu tamanho. Essas máquinas foram perfeitamente equilibradas para enfrentar de igual para igual os Pilotos, os personagens humanos. Diferente dos killstreaks no Call Of Duty, os Titãs não exigem que determinadas metas sejam cumpridas para o jogador poder utilizá-los.–O que me deixou muito feliz, porque em Call of Duty a piazada é EXTREMAMENTE viciada.– Toda rodada começa com um timer de 2 minutos até o primeiro Titã ser desbloqueado. Algumas ações, como acertar um Piloto inimigo ou dominar uma base, diminuem esse tempo, fazendo com que o jogador mais habilidoso consiga o Titã primeiro.–Justo !!!–
Enfrentar esses gigantes exige cuidado, mas está longe de ser impossível ou frustrante. Como Piloto, dá para utilizar armas específicas e habilidades como ficar temporariamente invisível ou correr e subir por áreas inacessíveis para os Titãs.–Pega eu gordão !!!– O método mais eficiente, e extremamente divertido, de derrotar um Titã é subindo em suas costas e atirando na cabeça, técnica chamada de “Rodeio”. Quando dentro de um, é possível usar canhões, mísseis e outras habilidades únicas do Titã. Além disso, o jogo dá dicas a todo o momento, como quantos inimigos estão mirando em você, qual a condição de seu robô e até mesmo te ejetando quando seu Titã for destruído.–Como se fosse um HUD do Homem de Ferro, também conhecido como melhor super heró de todos, que deixa o Batman no chinelo !!! (The TRETA has been planted.)– O equilíbrio é tão bem feito que em toda partida é possível encontrar jogadores tanto como Pilotos e como Titãs. A versão final terá modos exclusivos para cada tipo de combate, mas a mistura dos dois é muito bem feita. Caso não queira usar o seu Titã, por exemplo, é possível deixá-lo no modo automático e usufruir dos pontos que ele irá conseguir para você.–Pô você tá num ROBÔ GIGANTE COM ARMAS e você deixa no automático ??? Cara se mata, você não merece um Heavy Gear… digo… Titã !!! Sério, lembra muito Heavy Gear !!!–
titanfall Titanfall parece ter sido criado para ser o jogo de tiro perfeito, criando o equilíbrio ideal nas opções de classes, poder de fogo das armas e Titãs. Além disso, existem as Burn Cards, cartas que dão uma vantagem específica ao jogador por uma vida, alguns modos permitem até que o time perdedor ganhe pontos se conseguir chegar até a área de desembarque da aeronave, deixando o campo de batalha vivo. Isso evita certos maus costumes conhecidos em jogos do gênero, como só utilizar as habilidade mais vantajosas e sair da partida quando percebe que vai perder. Com tudo isso, é incrível pensar que essa é a versão Beta. Sozinha, ela consegue superar grandes títulos do gênero. É preciso esperar para ver quais serão as novidades no jogo completo e torcer para nenhum elemento estragar a experiência de Titanfall. Por enquanto a Respawn Entertainment parece entregar a revolução que prometeu.

E aí refugiados, alguém mais está EXTREMAMENTE ansioso pela versão completa desse jogo ??? Sem falar nessa edição de colecionador SENSACIONAL !!!!
titanfall Sério, eu tô quase comprando um Xbox One por essa edição !!! Eu conheço um certo L**** Z********* que já garantiu a dele !!!
Eu vou voltar a jogar Titanfall, porque esse jogo está INCRÍVEL, então, mais uma vez, como diria RenatoEstranho FAAAALOOOOUUUUU !!!!

Comentários

comentários

About The Author

ArthurAques

Nerd desde criança e gamer desde sempre. Por mais agitado que o dia possa ser, sempre acha uma brecha para se atualizar com as novidades sobre jogos, filmes, séries e quadrinhos. Criado desde pequeno pelo seu pai para ser um fã incondicional de AC/DC, fica feliz quando seus vizinhos curtem música boa, querendo eles ou não.

2 Responses

Leave a Reply

Your email address will not be published.