Muitas tecnologias vem sendo adequadas à facilidade de uso diário, porém Wi-Fi pode não ser uma delas. Por isto as pessoas ainda tem dificuldade em escolher o seu roteador Wi-Fi e mais do que isso, fazê-lo funcionar da forma correta.

Foi por isto que a TP-LINK lançou o Archer C9, ou AC1900. Este roteador Wi-Fi que já vem com a tecnologia ac (falaremos sobre ela mais além) é de fácil uso e configuração.

Com um design clean ele conta com 3 antenas de 5 dBi cada. Ainda com a possibilidade de upgrade das mesmas, é algo que provavelmente você não precisará pois seu alcance é aproximadamente de 25 metros.

archer box

O TP-LINK Archer C9 conta com a tecnologia 802.11ac, o que significa que ele trabalha com duas bandas diferentes, 2.4 e 5GHz. A banda de 2.4GHz entrega uma velocidade máxima de 600Mbps enquanto a de 5GHz entrega 1300Mbps, chegando a um total de 1.9Gbps total. Isto quer dizer que você pode conectar vários aparelhos neste roteador que ele não irá perder sua eficiência, já que dentro dele tem um poderoso processador Dual Core de 1GHz para gerenciar tudo isto. Ou seja, você pode assistir a vídeos 1080p no YouTube em vários aparelhos diferentes, jogar online (muito importante) e ainda fazer download de algum arquivo via rede que não terá nenhum problema.

Todos os roteadores que já vem com esta tecnologia ac, possuem por padrão o suporte para as tecnologias anteriores, no caso 802.11b, 802.11g e 802.11n. Como vocês podem ver abaixo a imagem ilustra a diferença de velocidade entre elas.

802.11ac-wifi-compared_large

Além disto ele ainda conta com 4 portas ethernet gigabit para melhor transferência de dados e duas portas USB, sendo uma 2.0 e outra 3.0. Essas portas são usadas para você que quer ligar uma impressora, HD Externo ou um Media Server, facilitando assim o acesso aos arquivos via rede.

A configuração do aparelho é bem simples e pode ser feita via browser ou via app para iPhone ou Android da própria TP-LINK e não demora mais que alguns minutinhos.

Você pode ainda configurar uma rede para convidados e estipular o horário em que esta rede estará disponível para acesso.

Caso você tenha alguma dúvida, o vídeo acima explica um pouco melhor e mostra com detalhes este roteador que no mercado brasileiro custo em torno de R$ 600,00. Um preço justo para um equipamento potente que pode transmitir vídeos 4k via rede sem nenhum problema.

Comentários

comentários

About The Author

Convidado

Convidado especial @BunkerNerd.