Transcendence

Transcendence é de longe o melhor filme que vi este ano, seguido talvez por X-Mex.

Eu e @RenatoEstranho vimos Transcendence sexta-feira passada, e eu passei cada e todo minuto do filme deslumbrada com as possibilidades que o filme traz sobre a Inteligência Artificial. Sério, como esse filme pode ter tanto review ruim no exterior? Tem muita matéria falando que é o quarto fracasso de Johnny Depp, mas eu achei um trabalho fantástico e o menos bizarro dele (porque né! É Jack Sparrow, digo, Edward, ehrrr!) O MUNDO ESTÁ ERRADO SOBRE ESSE FILME!

Bem, se você até agora não sabe do que estamos falando, veja o trailer abaixo e prossiga a leitura:

Estréia esse final de semana e você tem que ir ver! Aliáááás, você gostou do filme HER? Aquele filme que concorreu ao Oscar, do Spike Jonze, em que um humano se apaixona por um sistema operacional e blá blá blá (Baaaahhhhh que chatice! Lutei todo minuto desse filme contra o sono). Se você gostou, Transcendence não é para você.

Transcendence 2Transcendence é um filme meio suspense, meio sci-fi, meio policial, e nada romântico (o romance é 5% do filme, aquela sua namorada menininha não vai gostar) sobre algo que pode estar acontecendo em laboratórios do planeta e você ainda não considerou isto da forma adequada.

Transcendence é o primeiro filme que me levou a pensar seriamente sobre a IA (inteligência artificial) de verdade. Transcendence me deixou a cada nova cena intrigada: seria possível aquilo lá na telinha?!

Transcendence é irado!!!!

Transcendence não precisa de resumo se você já viu o trailer, é exatamente aquilo. A dica que posso dar é: não é o final que importa (sério, tanto faz mesmo), e sim a história, o conteúdo, as possibilidades, a filosofia, a reflexão em cima de para onde estamos caminhando. Se um químico, um engenheiro, um físico, um químico quântico estiver lendo isto, estamos todos no BunkerNerd esperando por você e temos várias perguntas sobre o filme!

Transcendence 2Vá ver Transcendence e reflita como tudo aquilo do Sr. Will Caster é possível… Mesmo quando você se pegar pensando: isso é absurdo! Pense o quão absurdo o cinema foi naquela primeira cena clássica exibida, a do trem, o quão absurdo seria explicar para seu bisavô o que é a internet, seu smartphone e como você anda com um tablet pra cima e pra baixo e nem precisa mais da caixa, digo, computador. Serião, pense!!! Agora vá mais além e pense na Idade Média, vai explicar pra aquele povo como Coca com Mentos explode… Você seria um feiticeiro, com grandes chances de ser posto na fogueira.

Eu não entendo como alguém não gosta de Transcendence. (Se você, pessoa que eu não sei o nome e saiu da sala defendendo HER, estiver lendo este post, você eu entendo. Você foi procurar romance onde há sci-fi, é a mesma coisa que querer ver o romance entre Adão e Eva e a origem da vida em Prometeus. Logo, seus argumentos são inválidos – aliás, Transcendence é quase um Romeu e Julieta, pense bem, quem sabe isso aumente sua consideração pelo filme!). Eu não entendo. O mundo está errado e Transcendence é irado. #tátendocopaeeunãoaprovo #goTranscendence

Transcendence 2

Comentários

comentários

About The Author

MeninaSal

Scissors cuts paper, paper covers rock, rock crushes lizard, lizard poisons Spock, Spock smashes scissors, scissors decapitates lizard, lizard eats paper, paper disproves Spock, Spock vaporizes rock, and as it always has, rock crushes scissors. - Um dia você ainda aprende.

2 Responses

  1. Alef

    Transcendence é simplesmente o melhor filme sobre IA q eu já vi, as possibilidades e propostas apresentadas nos filmes… a visão do autor…. a performance dos autores… o enredo…. a trama… tudo… é um filme completo que faz quem assiste (e é claro quem gosta do tema e do assunto) refletir sobre tudo…. e caro autor do artigo eu acho o final muito importante… porque em determinada hora do filme ele sêmea (por assim dizer) a nano tecnologia através da chuva, e o final é uma gota dessa chuva caindo em uma planta na antiga casa dele, ou seja antes de ele (por livre e pura espontânea pressão) inserir o vírus que destruiu o sistema pode ter feito backup dele e da esposa é um servidor a parte e protegido sem conhecimento de ninguém, afinal no nível em que eles estava ele tinha conhecimento de tudo e essa cena final pode mostrar justamente isso, que por mais que meios externos tentem intervir… nada pode parar o avanço da tecnologia, o filme em si mostra isso, acho que essa seria umas das mensagens principais do filme…. sou um grande fã desse filme e para mim é um dos melhores filmes que já li.

    Att. Álef Caio

    Responder
  2. Sidney

    Amei, pois isso seria a evolução máxima da humanidade! Não podemos deter a Evolução, pois somos condicionado a evoluir e transcender!

    Responder

Leave a Reply

Your email address will not be published.