O novo Transformes: A Era da Extinção estréia nos cinemas neste final de semana. Hmmmm, BUUUUMMMICHAEL BAYYYYYMMMM, BUM BUM KABOOM cof cof cof BUUUUM!

É gente, é Michael Bay. BUM! O filme é CHEIO de explosões e CGI e robôs gigante andando em cidades. Fui ver o filme com outras 7 pessoas na pre-estreia e todos saíram chiando e falando que é o pior filme do ano. De fato, é MUITO cansativo ficar sentada os 165 minutos do filme sem querer olhar no relógio e pensar “já dá pra ir?”

Se eu fosse uma criança com 10 anos Prime Optimus seria meu herói, não tem como não gostar dele se você for um espírito-semi-puro (né, porque se não for a novela da Globo a corromper as almas vai ser a internet mesmo).

O que você tem que saber é: você não vai ver Transformers: A Era da Extinção pela historia, você vai pela animação, pelos efeitos, pelo kabuuum, pelo T-Rex que sim, você já viu no trailer e você disse “nãããããão, sério?!”. E isso não deixa nada a desejar, NADA. O problema é que a historia é MUITO longa – você acha que está acabando no mínimo duas vezes e está na metade ainda -, e bobinha de leve. Sabe, tem MUITO MUITO filme mais escroto e horrível por aí, mas como eles são de uma produtora estranha desconhecida e não têm dinheiro mesmo pra fazer algo bom, o público não reclama tanto.

Como é Transformers, as pessoas caem em cima reclamando. Ué, Michael Bay entrega em Transformes: A Era da Extinção tudo que ele podia: uma historia ok (afinal, com tanta CGI ele bem podia esquecer de que existe uma trama na maioria dos filmes), efeitos ALUCINANTEMETE bons (é quase TUDO computação, pense no trabalho que isso dá, e eles entregam com 99% de perfeição. Se você pudesse levar sua bisavó num cinema e dissesse que era um documentário, ela ia sair chorando de medo e iria pra casa rezar) e atores ok. Olhando do jeito que o filme merece, ele é muito bom.

A crítica internacional não parou de reclamar que é muita CGI. Oras bolas, querem o que, que eu me vista de robô com plástico e exploda um foguete pra cima pra fazer de conta que é o apocalipse!?

Opinião pessoal: o primeiro ainda é melhor, mas Transformes: A Era da Extinção é definitivamente melhor que o anterior. Opinião de quem estava comigo: o primeiro é melhor e esse é o pior de todos. E ninguém veria de novo. Eu prefiro esse Transformes: A Era da Extinção do que Godzilla, ao menos MOSTRAM os Transformers. E aí refugiados, o que vocês acharam?

Comentários

comentários

About The Author

MeninaSal

Scissors cuts paper, paper covers rock, rock crushes lizard, lizard poisons Spock, Spock smashes scissors, scissors decapitates lizard, lizard eats paper, paper disproves Spock, Spock vaporizes rock, and as it always has, rock crushes scissors. - Um dia você ainda aprende.