Depois de ter jogado The Evil Within na live do BunkerNerd, fiquei com vontade de jogar outros jogos de terror. Foi então que alguns dos refugiados sugeriram o jogo The Forest.

Vi o trailer e pensei que o jogo fosse bom, mas quando comecei a jogar descobri que ele é, na verdade, MUITO BOM! Tudo bem que ainda está na versão alpha,  mas acredito que a versão final não ficará muito “longe” disso, afinal, só descobri que era uma versão alpha pouco antes de escrever essa matéria. Resumindo: o jogo teste já é tão bom que parece estar finalizado.

Mas antes de qualquer comentário sobre esse meu primeiro gameplay, veja esse trailer!

É basicamente um jogo de sobrevivência com um pouco de terror. A mecânica do game é bem simples e inteligente. É possível, com poucos comandos, fazer combinações complexas. O jogador tem diversas opções de construções (casas, muralhas, barcos, torres, armadilhas…). Você pode escolher livremente qual e onde vai construir. Então basta conseguir matéria prima e por a mão na massa. \o/\o/

bunkernerd_truegamer_the forest_1Só que o negócio não é tão fácil assim. Um simples zumbi /mutante /monstro /coisa feia /sei lá o que é aquilo, é uma ameaça. Assim que comecei a jogar, encontrei 2 dos humanoides que vagam nas florestas (provavelmente os mais fracos do jogo). Peguei meu machado e fui todo felizão pra cima deles… e assim consegui meu primeiro game over! Então já vou avisando: as batalhas SÃO DIFÍCEIS!  Pode parecer legal construir um forte do zero, colocar armadilhas em lugares estratégicos, criar plantações e criações de animais para sobreviver, mas lembre-se que você tem que se manter vivo em quanto tem apenas uma cabana feita com galhos e folhas secas!

bunkernerd_truegamer_the forest_2

Uma das coisas que achei mais divertida em The Forest, é que ele não conta uma história linear, como em 99% dos jogos. Você faz a própria história! É ótimo ter total liberdade para explorar qualquer lugar do mapa a qualquer momento. Você pode até escolher o lugar em que vai resistir. Pode ser um lago, um campo, uma floresta, uma praia, uma caverna (mentira, NÃO entre na caverna!!!  Eu avisei!).

Porém, na hora de fazer a muralha, descobri um dos pontos negativos do jogo. Cortar árvores e carregar tora por tora de madeira, requer MUITO tempo. Algumas das construções (olha que nem são as mais complexas) precisam mais de 60 toras. Até você conseguir tudo isso já perdeu dias (e acredite, cada noite vivo é uma vitória). Por isso, talvez o modo single player não seja uma boa opção. Claro que se você salvar o jogo constantemente, e realmente seja um gamer tenha paciência o suficiente, em alguns dias (na vida real) terá uma enorme fortaleza.

bunkernerd_truegamer_the forest_3

Percebi também que o jogo é bem realista. Se você cortou uma árvore, ela não ressurge “do nada” quando você não está olhando. Inicialmente você diz:

“OOOOHHHHH QUEEEEEE LEGAAAAAAAL, o jogo é super bem feito!”

Mas depois de construir uma muralha, uma cabana e armadilhas o suficiente pra se manter vivo, você já desmatou uma área tão grande que precisa caminhar muito para buscar mais madeira. O que pode ser perigoso, principalmente à noite. Uma vez que, você se afasta de tudo o que fez para se proteger.

bunkernerd_truegamer_the forest_4

bunkernerd_truegamer_the forest_5

Enfim, em algumas horas jogando já aprendi alguns truques que podem ser úteis no The Forest. Então, para você que está começando a jogar (ou ainda vai), separei uma lista! Espero que seja útil:

  • Faça o primeiro acampamento na praia. Como não tem árvores ao redor, você rapidamente identifica algo se aproximando de longe. E também, se as armadilhas não derem conta do recado, você pode correr para a água (as coisas feias não entram lá).
  • Evite qualquer tipo de combate. Até mesmo super equipado com armadilhas. Você não ganha nada com isso, só perde. Se possível, se afaste e espere eles irem embora.
  • Faça fogueiras, muitas fogueiras. Além de manter o local iluminado, os monstros tropeçam nelas e morrem queimados. Por isso é uma boa fazer um circulo com elas, ao redor do acampamento.
  • Não explore à noite. Não preciso nem falar por que…
  • Construir paredes é prioridade, depois você ajeita tudo que quiser na segurança da muralha.
  • Você pensa que pode carregar 2 toras ao mesmo tempo. Mas você pode carregar 3! Pegue 2 toras no ombro, olhe para mais uma no chão, então comece a apertar a tecla “E” desesperadamente. Então basta ir até o local que deseja. =]

 

Você conhece alguma dica que não foi citada? (Pffff claro que conhece! Afinal, quem melhor para falar de sobrevivência do que um refugiado?). Então a coloque nos comentários! Boa sorte! Sobreviva!

 

Escrito pelo oficial Lucas Merlin

Comentários

comentários

About The Author

Convidado

Convidado especial @BunkerNerd.