Olá refugiados! Semana passada, estava baixando soundtracks de jogos, animes e filmes para a primeira sessão de RPG na Live. Deixei o YouTube selecionando-as aleatoriamente enquanto baixava as que eu já havia selecionado. De repente, uma orquestra mais do que épica começou a tocar! Naquele instante, fui direto para a aba do navegador para ver do que se tratava.

Ela era incrivelmente motivadora e cheia de energia. Eu imediatamente tive vontade de jogar RPG e sair matando todos os monstros que encontrasse pela frente. Posso afirmar que essa música está com certeza entre as 10 mais épicas que já ouvi! Mas, tive a impressão que já a conhecia de algum lugar… e foi assim que descobri o porquê dela causar tanto impacto. Ela me lembrava um dos jogos mais épicos que já conheci: Monster Hunter!

Se você já jogou pelo menos uma vez, com certeza terá ótimas lembranças ao ouvir isso aqui:

Confesso que nunca cheguei a terminar o game (que, inclusive, é uma das coisas que eu mais tentei fazer). Sim, a razão é porque o jogo é muito difícil (e um pouco da minha falta de habilidade =p). Porém, apenas com os 85% que joguei, posso afirmar que Monster Hunter é um dos melhores jogos que já vi.

bunkernerd_truegamer_monsterhunter_1

A história do game é pequena, fraca, praticamente inexistente e “ignorável”. Porém, a jogabilidade e os inimigos fazem a qualidade do jogo saltar para o topo! Quem já leu as outras matérias aqui no blog, sabe que a história é 80% de um game, em minha opinião. Então, perceba que estou elogiando um jogo quase sem enredo! Entendem a qualidade para eu fazer isso?

bunkernerd_truegamer_monsterhunter_2

Em Monster Hunter você não tem uma storyline principal. O jogador deve apenas cumprir side quests na ordem que preferir (porém a maioria apenas é desbloqueada ao completar as anteriores). A maior parte dos objetivos é capturar, matar ou conseguir um pedaço do corpo de alguma criatura, dando origem o nome do game.

O que eu mais gosto desse jogo é que todos os objetos que você pode coletar nas missões (e não são poucos), podem ser acoplados a sua arma ou armadura a fim de melhorá-la. Por exemplo: digamos que você optou por usar uma Espada Larga. Logo em seguida você matou um Wyvern, e conseguiu alguns dentes do monstro. Se você for até o artesão da cidade, ele poderá colocá-los na lâmina de sua espada, deixando-a serrilhada. E o melhor de tudo, SUA APARÊNCIA REALMENTE MUDA IN-GAME!

bunkernerd_truegamer_monsterhunter_3

Já perdi a conta de quantas combinações possíveis podem ser feitas, considerando todas as armas e armaduras, porém, encontrei um defeito terrível quando comecei a colecioná-las. Você não tem inventário o suficiente para ter todas! O que é extremamente traumatizante para quem aprecia a arte do game. EU QUERO TODAS!!!!

Também sou obrigado a citar as criaturas de Monster Hunter. Um dos motivos por eu adorar esse jogo são os monstros! Eles são totalmente incomuns. Não é em qualquer jogo que você encontra gatos humanoides que usam foices, Wyverns que nadam na areia, tartarugas gigantes e dinossauros! Sem contar que eu prefiro lutar contra uma única criatura gigantesca, do que contra várias pequenininhas.

bunkernerd_truegamer_monsterhunter_4

 

Porém, tenho um grande problema com essa série de games. Apenas um deles foi traduzido e feito para consoles, ou seja, se você quer jogar, terá que compra os portáteis (que tira grande parte da diversão) ou aprender japonês (falando nisso, porque será que os melhores games do mundo são japoneses? Porque eles vêm do Japão, é claro!). Sem contar que não é em todo lugar que se encontra Monster Hunter para vender.

Porém, nada que um emulador não resolva! Eu já estou começando um new game mais uma vez! Que a temporada de caça recomece!

Escrito pelo oficial Lucas Merlin

Comentários

comentários

About The Author

Convidado

Convidado especial @BunkerNerd.