Olá refugiados! Continuando com nossa seção True gamer, onde falamos sobre jogos antigos (ou nem tanto), porém, que jamais serão esquecidos! Dessa vez o jogo escolhido foi “Shadow of the Colossus”. Só de falar esse nome, já me dá saudades. Se você já jogou, entende o que estou querendo dizer… vamos relembrar as melhores partes desse game e fazer você que já jogou, querer jogar novamente e você que não jogou, correr até a Steam mais próxima e adquirir o seu!

E para ambientar, sugiro que leia essa matéria, ouvindo isso:

História
Com certeza, um dos motivos por eu adorar esse jogo, é a história. Ela é muito simples e com pouquíssimos personagens, porém, muito interessante e cheia de mistérios. Ninguém sabe o que realmente aconteceu antes ou depois do enredo mostrado no jogo. Ele simplesmente começa com Wander, montado em sua égua, carregando um corpo (supostamente sua amada, chamada Mono) e chegando a um templo. Não pulem a cena de abertura!! É demais e ambienta todo o clima para a partida!

bunkernerd-true gamer-shadow of the colossus-o 17o colosso

No templo, nosso herói faz um acordo com Dormin, um deus (ou pelo menos é o que parece) que tem a capacidade de reviver os mortos. Há muito tempo, ele foi derrotado, dividido em 16 pedaços e espalhado por toda a terra proibida (referência de Dragon Ball?!). Dormin propõe que se Wander destruir esses fragmentos, libertando-o de sua prisão, ele traria Mono de volta a vida.

Acredito que essa seja a única parte da história que podemos ter certeza. Pois, se procurarmos pela internet, encontraremos milhares de versões contando o que acontece antes e depois do game. Principalmente versões que tentam conectar a história de “Shadow of the Colossus” com a de “ICO”, um jogo feito pelos mesmos produtores. Porém, ninguém tem certeza sobre qual delas é a verdadeira (se é que tem uma verdadeira).

CURIOSIDADES

1. Muitas pessoas relacionam a história do jogo com a de Nimrod. Isso porque, Nimrod ao contrário é… Dormin! E não é só isso! Na bíblia, a história conta que ele se rebelou contra Deus e tentou construir uma torre que chegaria ao céu. Então, um dia foi assassinado, seu corpo dividido em vários pedaços e espalhado por suas terras.

bunkernerd-true gamer-shadow of the colossus-o 17o colosso_Nimrod

E ai? Perceberam alguma semelhança?  Torre, templo, nome ao contrário, 16 pedaços…. coincidência? Não sabemos, mas acredito que não!

2. Só há música, quando se está em batalha. Esse jogo tem um mapa ENORME! Você pode andar livremente por qualquer parte dele praticamente, porém, durante todo o tempo, há apenas o som ambiente. As músicas (muito épicas por sinal) são apenas tocadas nas cenas de ação. Isso foi feito propositalmente, pelos produtores. O “silêncio” durante a caminhada dá a impressão de solidão ao jogador, reforçando a ideia de que o protagonista está em uma terra muito distante e completamente deserta.

bunkernerd-true gamer-shadow of the colossus-o 17o colosso_2

3. Como consigo lutar com o 17º Colosso? Esse é, sem dúvida, o maior mistério do jogo. Procurei por ele em 1.000 lugares diferentes, de 1.000 maneiras diferentes e nada! Apesar de existir diversos tutoriais na internet, nenhum deles funciona. Não existe nenhum vídeo ou foto de tal colosso, então ninguém sabe se ele realmente existe. Se existir, ninguém sabe como encontrá-lo.

4. Existiam mais Colossus, mas eles foram retirados do jogo. Lamentavelmente sim! Cada vez que olho para essa lista, fico desejando que saia Shadow Of The Colossus 2, onde esses Colossus apareceriam. Queria muito poder enfrentá-los. Sinceramente, acho que retiraram os melhores inimigos do game! Confira:

Pholux
Esse colosso parece uma gárgula gigante. Ele usaria suas asas pra empurrar Wander para longe, mantendo-o distante sempre. A estratégia para vencê-lo seria ameaçá-lo com o arco. Assim ele colocaria as asas na sua frente para se proteger e então o jogador deveria se esconder, para depois atacá-lo por trás.

bunkernerd-true gamer-shadow of the colossus-o 17o colosso_Pholux

Adar Flan
Um colosso que se parece com uma Fênix (ou um avestruz). De acordo com os produtores, ele foi descartado porque exigia muito espaço do mapa para derrotá-lo, o que deixaria essa batalha muito mais difícil quando comparada às outras.

bunkernerd-true gamer-shadow of the colossus-o 17o colosso_Adar Flan

Avus
Para derrotar Avus, o jogador deveria primeiro derrubá-lo com o arco e então matá-lo com  a espada. Como a batalha seria muito parecida com a do 13º colosso, Avus foi removido na versão beta.

 

bunkernerd-true gamer-shadow of the colossus-o 17o colosso_Avus

Aberth
O colosso em forma de aranha gigante. Esse foi outro colosso eliminado pela extrema dificuldade de combate. Seria necessário destruir todas suas patas e depois subir em cima dele para matá-lo. Tudo isso cavalgando ao mesmo tempo (esse seria o colosso mais legal, na minha opinião)!

bunkernerd-true gamer-shadow of the colossus-o 17o colosso_Aberth

Dionin
Não por coincidência, conhecido por Worm. Sim, ele seria um verme gigante e poderia se mover por baixo da terra. Mais uma vez, um colosso que seria muito legal de combater, porém, acabou removido pela extrema dificuldade de combate. Os produtores também afirmaram que necessitariam de um mapa muito grande para colocar seus ataques, outro motivo pelo qual foi descartado.

bunkernerd-true gamer-shadow of the colossus-o 17o colosso_Dionin

Monkey
Na minha opinião, esse colosso só perderia para a aranha. Ele seria parecido com um macaco branco gigante e ficaria pendurado em estalactites gigantes em uma caverna. Seria necessário quebrar as estalactites para derrubá-lo e matá-lo.

bunkernerd-true gamer-shadow of the colossus-o 17o colosso_Monkey

Apesar dos melhores colossos terem sido removidos, o jogo não deixa de ser épico! Com certeza merece um espaço na lista do True Gamers! E aí, refugiado? Você tem algumas suposições sobre os diversos mistérios do game? Sobre o jardim em cima do templo ou o 17º colosso? E a relação com ICO? Comente! Ficaremos felizes em conversar! ;D

 

Escrito pelo oficial Lucas Merlin

Comentários

comentários

About The Author

Convidado

Convidado especial @BunkerNerd.