E ai galera! Trago pra vocês maaais um jogo da Blizzard: StarCraft 2! Ok, estamos num universo futurista onde existem 3 raças poderosas: os Protoss, os Zergs e os Terranos. StarCraft 2 é um jogo RTS (Real Time Strategy ou estratégia em tempo real), possui história própria e até mesmo livros.

Dividido em uma incrível trilogia, StarCraft 2 começa com a história chamada “Wings Of Liberty” (Asas da liberdade), onde o Comandante James Raynor, enfurecido por Mengsk, o governante da supremacia (após abandonar Sarah Karrigan num planeta dominado pelos Zerg e também pela corrupção no poder), torna-se rebelde. Raynor fará qualquer coisa para tirar Mengsk do poder… até mesmo matá-lo!

bunkernerd_truegamer_StarCraft 2_Wings Of Liberty

A segunda parte chama-se “Heart Of The Swarm” (Coração do enxame). Nesse game, temos a continuação desta história. Já na terceira parte – “Legacy Of The Void” (Legado Do Vazio) – ainda em versão BETA, não se sabe o rumo da história.

bunkernerd_truegamer_starcraft 2_Heart_of_the_Swarm

bunkernerd_truegamer_starcraft 2_legacy-of-the-void

StarCraft 2 divide-se em partidas de treino, não ranqueadas, ranqueadas e arcades, tanto online como off-line, além do modo campanha multiplayer com no máximo 14 jogadores em uma única partida.

O sistema de ranque (obviamente para as ranqueadas \o/) é bem simples: o jogo é divido em 7 diferentes ligas, indo Bronze à Grão-Mestre.

A Grão-Mestre, por ser a liga mais alta de todas, possui um limite de 200 vagas por servidor. Temos aí então 200 jogadores nas Américas, 200 na Europa, 200 na Coréia e 200 no sudeste da Ásia e Oceania.

“E daí?!”, você pode estar se perguntando. Pois bem! Eu sou um novato querendo jogar ranqueadas: Como saber meu nível de jogo ou minha liga?

O player possui 5 partidas obrigatórias para que o jogo consigo calcular a sua “skill” e aí então coloca você em sua merecida liga por meio do cálculo de seu MMR ou Match Making Rate, que não está disponível aos jogadores.

Para ser promovido, basta jogar bem e ganhar partidas!! Apesar disso, jogar mal e perder muitas partidas consecutivas não faz você cair de liga!

Entretanto, a cada 3 ou 4 meses, há o fechamento e troca de temporadas. Neste período, o jogador não poderá ser promovido e, após a troca efetiva da temporada, todos os pontos, vitórias, derrotas e estatísticas são resetadas. Sendo assim, para voltar para a liga, você terá que jogar uma partida obrigatória para que seu MMR diga em que liga deve estar.

Esse jogo repercutiu muito no E-sports, tendo vários torneios nacionais e internacionais com prêmios de até US$ 100 mil para o campeão. Tanto que o game já é super viralizado na Coréia e as partidas passam em TV aberta \o/.

E você? Qual o seu melhor ranking??

 

Por PadawanSC

Comentários

comentários