As novas versões do FIFA sempre trazem diferenças nas cobranças de pênalti. Este post vai para aqueles que não querem ouvir o adversário gritando no seu ouvido depois de você perder mais uma penalidade máxima. Também é fato que os jogadores que sabem como fazer, escondem o controle e os segredos da cobrança perfeita.

Será preciso realizar três ações. A primeira é ajustar o ponteiro no verde da barra que ajusta a “pegada” na bola. Caso errem esta parte, será mais difícil acertar a direção do chute.

Logo depois, vem a barra de força. Esta depende muito de como foi o seu resultado na primeira etapa. Lembre-se que ela potencializa o acerto ou o erro.

Depois destas duas barras, resta acertar a direção do chute. Movimente o direcional no controle enquanto o jogador corre ate a bola. Mas não segure o tempo inteiro! Isso impedirá que a mira acabe indo para fora do gol.

Para dar a famosa “cavadinha”, basta realizar as etapas pressionando o botão L1 (PS3) ou LB (Xbox).

Quando quiser fazer a “paradinha”, você deve apertar novamente o quadrado depois de medir a força, e depois é só mirar.

Dentro do próprio jogo existe um treinamento para isso. Portanto, pratiquem antes jogar para não ter que passar o controle para o próximo.]

 

 

Ps: Valeu pela dica Marcelo!

Comentários

comentários

2 Responses

Leave a Reply

Your email address will not be published.