Salve refugiados!

Nessas últimas férias, além de ter hibernado como um urso polar, assisti a um filme muito bacana. Antes de qualquer coisa, deem uma olhadinha na imagem abaixo:

LAST VEGAS

Michael Douglas, Robert De NiroMorgan FreemanKevin Kline. Apenas com esses quatro nomes, dá para ter uma ideia de que o filme pode ser tudo, MENOS ruim! Decidi escrever sobre esse filme porque ele traz uma mensagem muito legal (que eu não vou contar agora).

Billy (Michael Douglas), está para se casar e seus amigos decidem que é hora de comemorar em grande estilo, em VEGAS! Seria algo legendário para esse turma, afinal, quando você consegue juntar 3 amigos de infância, no auge de seus 60 e tantos anos e ir para Las Vegas para comemorar seu segundo ou terceiro casamento (a essa altura talvez já não consiga lembrar direito) com uma mulher de 32 anos?!

Archie (Morgan Freeman) e Sam (Kevin Kline) topam na hora, mas existe um probleminha. Paddy (Robert De Niro) não se acerta com Billy já há algum tempo e os amigos precisam fazer um esforcinho a mais para conseguir arrastar convencer o amigo a acompanhá-los nesse aventura.

VEGAS-1

Depois de alguns erros de percurso, a turma de amigos está novamente reunida para quebrar tudo em Vegas! Archie rapelou sua aposentadoria, Sam tem autorização oficial para usar quantas camisinhas quiser e Paddy e Billy continuam se desentendendo. GREAT! Façam suas apostas! $$$

Last-VegasO filme tem uma levada leve e é muito divertido. As piadas são tipicamente americanizadas, mas isso não tira o charme do filme. A princípio parece uma história boba, mas não demora muito para entender que cada personagem trás um draminha pessoal, que esperamos que seja resolvido até o fim do filme.

O plot central gira em torno do conflito entre Paddy e Billy e do porque ele existe. Como melhores amigos viram inimigos? O palpite mais fácil: porque tem uma moça no meio. Uma senhora na verdade. Paddy jamais perdoou Billy e joga isso na cara dele boa parte do filme.

Agora vamos ao porque de eu ter decidido escrever sobre esse filme. Uma história que é montada sobre quatro amigos é baseada em uma coisa muito simples: amizade. Parece óbvio, mas foi isso que fez o filme ser melhor para mim. Todos sabemos que uma amizade verdadeira não é tão simples de encontrar e muito menos, de manter. Isso é muito bem demonstrado no filme. Amigos não estão aí apenas para festas e risadas. Amigos de verdade, estão aí para quando estamos tristes. Amigos são aqueles que nos entendem e que também jogam a realidade na nossa cara quando se faz necessário.

Nosso Bunker tem suas fundações fixadas na amizade e por isso é completamente a prova de tudo! Ganhamos um novo amigo (King Arthur), fomos separados de outro por uma divisão continental (Né Paulão?!), mas continuamos a defender nossos postos, mesmo over seas (Ou seja Paulo, larga a russa e vai escrever!). xD

Brincadeiras a parte, a mensagem é sincera. 

Última Viagem a Vegas é um filme simples, divertido e com excelentes atores! Já deve estar pintando nas locadoras (e se você conhece os paranauês da internet, pode encontrar o filme por conta).

last-vegas-3

É isso! (Sim, é isso! Não vou dar spoilers! Assistam! Não vão se arrepender!).

Daniel Keller, propõe juntar os bunkers e ir pra Las Vegas.

Comentários

comentários

About The Author

Daniel Keller

"Far over the misty mountains cold, to dungeons deep and caverns old. We must away ere break of day, to seek the pale enchanted gold…" Sobrevivente e acumulador de histórias, desbrava o mundo através da imaginação e da criatividade. Designer por escolha e redator por sorte do destino, busca a vida perfeita. Longa vida à Nação Nerd!

Leave a Reply

Your email address will not be published.