Olá Haters e Hateres da internet! Antes que me apedrejem pelo post, já vos digo: aqui vai apenas minha opinião de pessoa frustrada com os filmes de terror, e jamais de crítica de cinema. Se você gostou, desgostou, eu não sei, mas a cada dia que passa os filmes de terror me decepcionam mais e mais.

Esse post é resultado de eu ter ido ver Invocação do Mal, esse filme aqui: (primeiro considerações sobre o filme, depois sobre os de terror) dirigido pelo mesmo ser humano que criou Jogos Mortais.

Eu estava com as expectativas láááá em cima pois o filme tem recebido a condecoração de melhor filme de terror de 2013. E de fato semi-é, até você ver o final. Explicando: o filme todo é muito, MUITO bom, A fotografia, a tonalidade, o áudio, tudo no filme é nota 10 (menos algumas partes que são extremamente forçadas na minha opinião, mas não é isso que importa.) MENOS O FINAL.

Eu ODEIO filme que deixa “pontas abertas” e não se preocupa em juntar toda a história (como por exemplo o filme que o RenatoEstranho adora e é um LIXO, The Sound of My Voice, #falei.) Roteirista, como você faz isso com meu coração?! Tanta peça BOA no filme Invocação do Mal e vocês esquecem pela metade?! Como assim?! VSF! Isso deve ser problema de quem a mãe, ao contar histórias para a criança nanar, dormia antes. Isso é com vocês, roteiristas meia-boca.

 

O filme tem sustos legais, a cena de exorcismo é ótima (linda linda linda, uma pessoa presa na cadeira com um pano branco em volta, nota 10!), se você tiver a sorte de ver o filme numa sala de cinema que não está abarrotada de gente comendo e fazendo barulho com pacotes de salgadinho, vale a pena. E se der vontade de fazer um pipi antes de ver os créditos, pode ir porque você não vai perder nada mesmo. O filme é todo assustador e bem construído, mas chega ao fim sem juntar algumas peças da história que contou e absolutamente sem um final digno de filme de terror.

Teoricamente, a família retratada no filme existe e são os Perron. MAAAAAS sei lá né, depois de ter visto Contatos de Quarto Grau, esse tipo de filme-documentário não me pega mais. BASEADO EM FATOS REAIS é quase tão mentiroso quanto clicar no quadradinho LI E ACEITO OS TERMOS DE CONTRATO. Para o EXCELENTE filme de alienígenas, a produção criou site sobre a psicóloga do filme, armou muita coisa na internet para que as pessoas achassem que o que ocorreu em Nome era verdade. Pelo que li na época, de fato, muita gente desaparecia naquele lugar, mas o real motivo não eram abduções e sim a quantidade de pessoas embriagadas a noite por causa do frio (se esquentar né, assim como na Mãe Rússia) somadas com estradas sinuosas com penhascos abaixo. Aí quem é que me garante que essa família Perron não está sendo paga para se fazer de ex-família assombrada?

Nisso nossos pais levavam vantagem: a não-existência da internet deixava dúvidas sobre filmes “baseados em fatos reais”, afinal a Barsa não ia ter uma página falando da família Perron-Assombrada.

Acho que devíamos incentivar as crianças a verem filmes de terror. Sério, quando você é menor tudo é mais assustador e legal, eu adorava ver filmes e eles me assustavam de verdade. Hoje, nããããão. Não me parecem mais BONS, sabe como?! Falta algum ingrediente mágico para completar as obras. Vi MAMA esse ano, na primeira vez fiquei hipnotizada e adorei o filme, na segunda já não mais. SE a produção tivesse tido um pouco mais de mãnei pra fazer o fantasma, quem sabe! Assustem suas crianças enquanto podem, é sério, antes que elas virem adultas e os filmes percam a graça.

Meu coração ainda é do Exorcismo de Emily Rose, e estou esperando ansiosamente um filme que o desbanque! Não porque quero ver Emily rose em segundo lugar, mas porque quero ver mais produções de qualidade. DO COMEÇO AO FIM!

Eu quero ir ao cinema e sair assustada, sair satisfeita, sair contente de ter visto uma obra-prima de terror, só que não! Ou o filme é péssimo no final, ou não há história, ou a produtora não tinha dinheiro, não dá pra ser feliz assim! Agora a pergunta é: os filmes de antes eram melhores ou eu que cresci?! Ou os dois?!

Comentários

comentários

About The Author

MeninaSal

Scissors cuts paper, paper covers rock, rock crushes lizard, lizard poisons Spock, Spock smashes scissors, scissors decapitates lizard, lizard eats paper, paper disproves Spock, Spock vaporizes rock, and as it always has, rock crushes scissors. - Um dia você ainda aprende.

Leave a Reply

Your email address will not be published.