Salve, salve, nerdaiada! Eu sou um cara que gosta de filmes de terror, embora não tenha muito estômago ou coragem cabeça para filmes gore (leia tripas e outros órgãos voando para fora de corpos alheios), mas achei esse tal Unfriended bem interessante. Isso porque o filme é muito atual, utilizando nosso vício com a internet para criar algo realmente assustador (justamente por ser tão familiar).

bunkernerd_unfriended_cartaz

Desde A Bruxa de Blair, feito há 16 anos atrás, parte do setor cinematográfico firmou pé em produções de terror que utilizavam desse “método câmera subjetiva com visual caseiro” para assustar e impressionar o público, mas, na minha humilde opinião, isso já ficou velho.

Segundo sites como The Verge, Forbes e IGN, Unfriended é diferente justamente porque levou essa tendência a uma nova plataforma, literalmente! O filme gira em torno da morte da jovem Laura Barns (Heather Sossaman). Alguém registrou o vídeo do momento da morte da garota e viralizou isso na internet. Um ano depois, seis amigos (Courtney Halverson, Shelley Hennig, Renee Olstead, William Peltz, Moses Jacob Storm e Jacob Wysocki) conversam por Skype e notam uma sétima pessoa vídeo conferência. No fim, o usuário misterioso, que utiliza a conta da falecida Laura, revela ser a própria morta e é aí que o sangue começa a jorrar.

O que a princípio parece brincadeira logo se transforma em um enorme pesadelo. Skype, Facebook Chat e iMessage, tudo acontece nas redes sociais e tudo é registrado! A suposta Laura começa a revelar segredos dos amigos e os ameaça de morte (e cumpre a promessa!).

“Ah, mas que boring! Não tem nada de diferente nesse filme!”

Aí é que está! Unfriended é assustador (ou tem chance de ser, já que ainda não consegui ver o filme) justamente porque não há uma grande atuação de um ator ou atriz e muito menos por super efeitos especiais. Tudo é muito atual e “real”. Imagina você lá, de papo pro ar com seus amigos e, de repente, alguém estranho aparece, conhece todos vocês intimamente e você começa a ver seus “brothers” da net morrerem na frente da tela do PC. Vai me dizer que não ficaria com nem um pouco de cagaço???

Unfriended usa uma estrutura não muito ortodoxa para estimular a tensão, o que resulta em um medo real, muito além do terror comum” – Forbes.

Unfriended estreou nos EUA, dia 17 de abril. Parece ter data prevista para o dia 27 de maio no Brasil e terá o nome Cybernatural (Eu achei tosco infinito esse nome! Deixava o original mesmo! Que mania de traduzir tudo!).

Comentários

comentários

About The Author

Daniel Keller

"Far over the misty mountains cold, to dungeons deep and caverns old. We must away ere break of day, to seek the pale enchanted gold…" Sobrevivente e acumulador de histórias, desbrava o mundo através da imaginação e da criatividade. Designer por escolha e redator por sorte do destino, busca a vida perfeita. Longa vida à Nação Nerd!