O post de hoje começou há muito tempo atrás, quando vi uma matéria falando sobre 25 lugares quase não-tocados pelo homem no planeta. O Puni (valeu garoto) fez o favor de compartilhar uma matéria super legal sobre o URBEX, a URBan EXploration, que é a prática de fotografar lugares abandonados como, por exemplo, sua apostila e seu caderno de deveres de casa, no caso de você ser um estudante.

As fotos de URBEX que ele mandou eram um conjunto de fotos que o artista italiano Francesco Mugnai publicou em seu blog. Eu achei extraordinário (obrigada vocês, fotógrafos de verdade, que tornam estas fotos possíveis – não estou desmerecendo você, fotógrafo do Instagram, mas tem uns carinhas por aí que levam pra lá e pra cá uma máquina profissional – que diga-se de passagem é PESADA – e que fazem uns espetáculos tão mindfucking com as lentes que a gente nem sabe se acredita neles ou acha que é montagem mesmo) porque muitas fotos são mais assustadoras que 70% dos filmes de (tentativas) terror que eu vi. Não tem outra palavra pra definir, elas são creepy.

Vou dividir a experiência com vocês, começando com

1) O CRISTO DO ABISMO

 

Poderia ser um Cristo submergido em um naufrágio, um pseudo sinal do Grande ou do Tinhoso, imagina só, você lá mergulhando bem feliz e de repente se depara com uma estatua bizarra de bracos abertos te esperando, já em um estado meio lastimável de conservação. #MEDO. Mas não e tãããão legal assim, na verdade alguém rico mandou fazer uma estátua e jogou no fundo do mar em 1954. Em 2003 e 2004 a recuperaram para poder fazer uma restauração e depois mandaram de novo o bronze lá pro fim do mar da Itália.

2) COMBO FIM DO MUNDO, LOCAIS PÓS DEVASTAÇÃO

Esses lugares poderiam perfeitamente bem servir de cenário para filmes em que a humanidade foi devastada por zumbis, por um vírus, por alienígenas, por qualquer coisa, e as sobras seriam essas. Tente se imaginar desolado, sem celular, com a noite prestes a cair, sozinho nesses lugares. Imagine bem, bastante, talvez seja seu pesadelo de hoje a noite! Essa casinha super legal e abandonada hoje está sendo restaurada. Ela era o antigo Hotel del Salto, em Tequendama, Colômbia, Agora espantaram os fantasmas e vão transformar o lugar em um museu.

 

Esse lugarzinho bizonho em Taiwan. Quem se arrisca a imaginar o que se passou no lugar? Alguém fez uns prédios enormes, aparentemente de moradia, e não deu certo. Tarzan vive ali, so they say it. Quis virar boy de cidade, mas nem tanto.

Uma usininha abandonada. Todo mundo tem uma né, do lado de casa, no jardim do vizinho….. Não sei vocês, mas essa quantidade de ferrugem e o tamanho disso me arrepiam for real.

As duas fotos a seguir foram de parques de diversão que não deram muito certo e, como se o Planeta Terra fosse um lixão a céu aberto (afinal aqui a gente recicla tudo, ninguém joga lixo na rua e absolutamente nenhuma empresa ou governo polui o meio ambiente porque somos todos seres inteligentes e sabemos que isso faria um mal desgraçado para as próximas gerações.) os donos resolveram largar tudo por ali mesmo.

3) HOGWARTS

Antes, a escola existia por aqui, mas eles cansaram e se mudaram para o mundo invisivel para os trouxas, porque a gente é trouxa mesmo e tudo o que eu falei no item anterior é mentira, a gente é o combo-burrice desse planeta e logo vamos acabar com ele. Viva os ativistas (não os chatos) que tentam proteger seus tatarafilhos.

4) ATLANTIS

Na verdade é uma foto de uma cidade submersa na China, feita pelo povo da National Geographic (eles são aliens com câmeras de outro universo para fazerem essas fotos). Mas podia muito bem ser Atlantis!

5) BUZLUDJA, a prova de que aliens chegaram na Terra.

Meu favorito! A casa do partido comunista búlgaro, a Buzludja, é a prova máxima de que existem ETS na Terra e isso nada mais é que a nave em que eles chegaram e largaram no topo de algum morro da Bulgária (você conhece alguém que foi pra lá já?! Pois é, nada mais justo, melhor que a Bulgária pra estacionar sua nave estrelar só na Russia, pra poder esconder isso…. mas andam fazendo muitos vídeos na terra do alfabeto cirílico ultimamente, aí acho que não rolou)… é praticamente uma obra concorrente do Oscar Niemeyer! Confiram aqui:

Pra você, refugiado que chegou até o fim da nossa matéria, aqui vai o site do italiano responsável por fazer o post que nos incentivou a trazer para você algumas fotos do URBEX . Mas cuidado, tem foto legal demais por lá, você perde fácil umas 3 horas vendo link por link!

Comentários

comentários

About The Author

MeninaSal

Scissors cuts paper, paper covers rock, rock crushes lizard, lizard poisons Spock, Spock smashes scissors, scissors decapitates lizard, lizard eats paper, paper disproves Spock, Spock vaporizes rock, and as it always has, rock crushes scissors. - Um dia você ainda aprende.

Leave a Reply

Your email address will not be published.