Salve salve Nerdaiada!

Quem aqui não gostaria de ver o seu vídeogame favorito, aquele antigo de “1900 e bolinha”, atualizado com gráficos de última geração, altíssima resolução e animações alucinantes?!

FF_Der_Mond_Yoshiyuki_Sadamoto

Acredito que esse seja um desejo comum para boa parte dos refugiados desse bunker. Pois bem! Quem aqui lembra do jogo Fatal Fury?

FF-1

FF-3

Esse vídeogame foi o suprassumo de muitos refugiados que viveram a geração dos anos 90! Fez tanto sucesso, que ganhou alguns animes, OVAs e seus personagens tiveram suas chances em outros games como o King of Fighters, por exemplo.

FF-4

FF-2

O Fatal Fury veio para competir com o já consagrado Street Fighter. Foi a SNK que produziu o game, assim como seu “colega de tapa”, Samurai Shodown ou Samurai Spirit (que eu particularmente gosto muuuuito mais porque já tinha sangue!! Os golpes “especiais” permitiam que, ao final da luta, você pudesse cortar o adversário ao meio!!!!).

ss-1

samuraishodown

Assim como no Street Fighter, a jogabilidade de Fatal Fury focava no jogo de luta para dois player em gráficos 2D. A qualidade gráfica também era bem semelhante, mas a SNK trouxe algumas novidades com o jogo. Para quem acompanhava os vídeo games da época, poder “trabalhar a luta” em dois planos pela primeira vez de fato era fantástico! Isso por que havia essa “ilusão” 3D no jogo, onde você podia dar um pulo e ir para uma parte mais atrás, dentro do cenário, podendo inclusive atacar seu oponente desse outro plano! Outra diferença era que você podia perder ou vencer a luta se derrubasse o adversário ou caísse do limite dos cenários do jogo.

Agora que já matamos um pouco da saudade, saquem só esse título: Fatal Fury Premium! A SNK soltou um  trailer fod#, mostrando os lutadores de Fatal Fury de uma maneira que os fãs nunca viram! Então aumente o som e confira o trailer!

Caraaaaalh#! O que são esses gráficos?! O que é essa música!! Tesão demaaaais! =D

E aí, babou?! Então se prepare para babar mais!

Agora vem o balde de água fria que me fez escrever essa matéria: esses games não existem! ;(

Infelizmente esses vídeos são propagandas de pachinko machine, máquinas de jogos de azar que mesclam o sistema utilizados em caça-níquel com o das máquinas de pimball. A SNK Playmore, uma das empresas que mais investe nesse nicho de entretenimento, lançou máquinas tematizadas nessas duas franquias de videogame e criou esses trailer em CG para alcançar o público. As pachinko machines são populares há muitas décadas no Japão e representam um bom ganha-pão para muitos artistas e franquias de animes e videogames.

Porr#! Com os novos consoles aí, já em nossas casas, precisamos que esses jogos sejam atualizados! O máximo que conseguimos foi ver um Samurai Shodown com gráficos assim:

SS_Wii-gameplay

Nãããããããããão!!!! xO

Em Wii não! Queremos ver Andy e Terry Bogard, Joe e Mai quebrando a cara do Geese em alta definição! Queremos ver Haohmaru, Nakoruru, Hanzo, Ukyo, Genjuro e Amakusa jorrando sangue em 3D!

Deixo aqui o meu apelo para produtoras como a SNK para que repensem e voltem a pensar nos games de luta da década de 90. Nós queremos e as franquias merecem jogos atualizados! Fãs! Nerds! Refugiados! Vamos clamar por nossos heróis! E esperar para que nossas preces sejam ouvidas…

FatalFuryArt

Daniel Keller, lamenta pelos polígonos de Haomaru e Terry Bogard…

Comentários

comentários

About The Author

Daniel Keller

"Far over the misty mountains cold, to dungeons deep and caverns old. We must away ere break of day, to seek the pale enchanted gold…" Sobrevivente e acumulador de histórias, desbrava o mundo através da imaginação e da criatividade. Designer por escolha e redator por sorte do destino, busca a vida perfeita. Longa vida à Nação Nerd!

Leave a Reply

Your email address will not be published.