Após ser comprado pelo Facebook por nada menos que 16 bilhões de dólares, foram anunciadas algumas novidades que poderemos conferir em breve, nas próximas atualizações do aplicativo que hoje  já conta com mais de 450 milhões de usuários.

Entre as novidades, está a possibilidade de realizar ligações, as chamadas ligações VolP (Voz sobre protocolo da Internet) que serão gratuitas, já que é um método que funciona a partir do IP (protocolo de Internet) e por isso, não necessitará de créditos.

whatsapp_1

Esse serviço já é utilizado em alguns aplicativo como Viber, por exemplo, mas o WhatsApp terá um grande diferencial ao concorrente que já chama muita atenção: a possibilidade de gravar suas chamadas.

Vale lembrar que para podermos gravar uma conversa com outra pessoa no Brasil, essa outra pessoa deve ter consciência que a gravação está sendo realizada. A lei diz que para gravar sem o consentimento da outra pessoa é necessária uma ação judicial. Ou seja, isso pode acabar dando uma grande confusão ainda, por isso é sempre válido ler a Política de Privacidade dos aplicativos, ainda mais nesse caso.

De qualquer forma estamos aguardando essas atualizações.

whatsapp

Vale a pena reforçar que muita coisa que pipoca pelas “internets” pode ser boato, por isso, antes de sair comprando aplicativos estranhos e/ou aceitando pedidos e mensagens no seu WhatsApp, verifique se o que está lendo é ou não verdadeiro. Por exemplo, existe um novo vírus que está rondando os celulares que “chega” informando que o aplicativo irá começar a cobrar por mensagens enviadas e que se você compartilhar essa mensagem (que traz esse “aviso”), você poderá continuar usando o aplicativo gratuitamente. Isso é MENTIRA! Não caiam nessa, refugiados!

Fiquem atentos! Estaremos de plantão para trazer mais novidades!

Comentários

comentários

About The Author

Convidado

Convidado especial @BunkerNerd.