Fala refugiados. Como alguns sabem, a Apple realiza uma conferência anual de desenvolvedores, a chamada WWDC. E na versão 2014 foi apresentado o OS X Yosemite.

Vamos as novidades.

wwdc14-home-branding

Mantendo o novo padrão de codinomes baseado em lugares famosos do estado americano da Califórnia, a versão 10.10 tem o nome de um dos parques mais famosos dos Estados Unidos e do mundo:Yosemite.

02-yosemite03

Desenvolvido com base em três áreas – Interface, Apps e Continuidade – o OS X Yosemite teve seu visual redesenhado, mais parecido com o visual flat do iOS 7.

02-yosemite-03

Também foram redesenhados todos os aplicativos e também a Central de Notificações, possibilitando adicionar widgets e outras informações junto dos tradicionais alertas de aplicativos.

02-yosemite-04

O Spotlight foi bastante melhorado, possibilitando buscar documentos procurando pelo nome de um app, facilitando consultas diárias. Além disso, é possível fazer conversões de unidades e buscas pela web.

02-yosemite-05

O iCloud também foi modificado. Agora, a Apple oferece no Finder o iCloud Drive, onde é possível armazenar quaisquer arquivos que o usuário quiser, organizando-os da forma que preferir, e tê-los sincronizados em todos os Macs e iGadgets — além de acesso web e a partir de PCs com Windows.

02-yosemite-06

No Mail, temos um visual renovado e além disso, temos o Drop, um recurso para envio seguro de arquivos via iCloud (até 5GB). Agora também temos o Markup, o qual permite fácil anotação de conteúdo recebido por email e também para envio.

02-yosemite-07

O Safari também ganhou novidades. Uma nova barra de endereços unificada, que oferece buscas facilitadas, acesso aos favoritos de forma detalhada e inteligente, gerenciamento aprimorado de abas e muito mais.

02-yosemite-08

Funções já existentes como o AirDrop agora funcionam entre Macs, iPhones, iPads e iPods touch, mas novidades, como o Handoff, permitem que aplicativos possam ser desenvolvidos para reconhecerem quando você deixa de fazer algo em um dispositivo e vai para outro, instantaneamente.

02-yosemite-10

O app Mensagens e o FaceTime receberam grandes melhorias. Agora é possível responder SMSs e ligações a partir de um Mac, mesmo que o seu iPhone não esteja por perto.

02-yosemite04

O OS X Yosemite será lançado no final do terceiro trimestre deste ano e, assim como o Mavericks, será gratuito. 🙂

Se você quer testar o novo OS X Yosemite, a Apple abriu um programa dedicado a todos os usuários interessados em começar a usá-lo.

@SamuelMassotti já esta instalando!

Comentários

comentários

About The Author

@SamuelMassotti

“For in dreams we enter a world that is entirely our own. Let them swim in the deepest ocean or glide over the highest cloud.” Um nerd fissurado em tecnologia, um geek declarado. Analista de Sistemas e Programador, que mudou sua forma de ver o mundo, agora um novo blogueiro, with proud. Bazinga Nerds!

Leave a Reply

Your email address will not be published.