x men dias de um futuro esquecido

Olá meus amigos. Nessa sexta feira (dia 23/05), estreia o tão esperado X-men: dias de um futuro esquecido. (X-men: Days of future past). Eu e @RenatoEstranho fomos agraciados com a oportunidade de ver o filme na semana passada e estou aqui pra dar nossa impressão a respeito do filme, falando profundamente sobre algo que eu não entendo absolutamente nada… O Universo Marvel! 😀 Pessoal, podem continuar a ler livremente, pois este texto é SPOILER FREE.

Bom, pra começar, vou reproduzir nossas palavras ao final do filme: “PU** QUE PARIU, QUE FILME F**A”. Bom, como é de praxe, eu não sei como funciona todo esse universo dos X-Men. Então, assim como quando escrevi sobre The Amazing Spider Man 2, vou falar sobre o filme. Não entrarei nas nuances do universo, ou da comparação com qualquer arco que possa ter existido ou nada do tipo. Dito isso vamos lá. Como já falei, o filme é bom demais. Já de cara a gente toma uma cotovelada na cara com uma cena fantástica de luta entre os X-Men e as Sentinelas.

x men dias de um futuro esquecido

A partir daí, já somos introduzidos ao que está acontecendo e o que vai acontecer no filme. Como visto em todos os 37 trailers que saíram do filme, Logan, o Wolverine, viaja para o passado com o intuito de guiar um Xavier perdido e meio sem rumo. No início pensei que o filme poderia ser meio bobão com essa ideia de voltar pro passado e tudo mais. Alguns mutantes já não estariam mais lá, por estarem mortos… Outros ainda não existiriam… Enfim, um fato é que o filme se baseia quase que inteiramente no Wolverine, Besta, Raven (Ou Mystique), Xavier e Magnetto. Mas a formula funciona bastante.

x men dias de um futuro esquecido

Pensei que pudesse ser um filme parado e com muita falação, enrolação e uma ou outra cena de te prender. Não, na maior parte do tempo algo incrível está sendo feito por um dos mutantes. Seja lutar contra sentinelas, correr por aí trollando todo mundo ou transportar estádios de baseball pelo céu, esse filme tem várias cenas de ação bem feitas. Várias cenas que valem cada centavo investido no ingresso.

x men dias de um futuro esquecido

Falando nas cenas de ação, enquanto Logan fica lá no passado de boa, apanhando, sendo jogado pra lá e pra cá, tomando tiros e tudo mais, o bicho continua pegando no futuro. Como também visto, os mutantes estão perdendo a ‘guerra’ contra os humanos. E lá no futuro, Colossus, Blink, Warpath, Havok e o Magnetto e Xavier do futuro também estarão lá, garantindo que o corpo de Logan esteja intacto pra que ele possa fazer as coisas dele lá no passado. Aliás, achei irado esse cenário pós-apocalíptico do futuro. Mais iradas ainda são as cenas de luta que acontecem lá! Achei f*d* demais a Blink abrindo portais pra galera sair descendo o sarrafo nas Sentinelas.

x men dias de um futuro esquecidoIsso sem contar que nosso querido Tyrion Lanister (Peter Dinklage) está no filme, fazendo o papel de antagonista, Bolivar Trask, criador destas máquinas idiotas conhecidas como Sentinelas. E pra variar, ele manda muito bem! Então, cada cena de ação, cada momento dramático, cada ato heroico de cada personagem e a Jennifer Lawrence fazem desse filme uma promessa cumprida nesse ano de 2014. Este é um filme que será levado para nosso bunker e repetido várias e várias vezes. Diversão e entretenimento garantidos, entendedores e fãs de X-Men (caso do @RenatoEstranho) vão curtir e não entendedores e pessoas que apenas querem duas horas de entretenimento (meu caso) também vão.

x men dias de um futuro esquecido

Espero que todos gostem do filme e não deixe de dar sua opinião nos comentários abaixo. Um grande abraço a todos.   Paulo Gomes, O Mutante.

Trailers do Filme:

Comentários

comentários

About The Author

Convidado

Convidado especial @BunkerNerd.

4 Responses

  1. Rudson Tabosa

    Ei Paulo! O que me entristece em adaptações para filmes é a tal da "licença criativa" que fazem eles modificarem boa parte do original. Por exemplo: no original quem viaja ao passado é a personagem Kitty(lince-negra), mas como Logan se tornou mais popular ele se torna o principal nesse filme. Mas quando a versão se torna uma referência, que influência na busca pelo original o erro acaba saindo pela culatra e se torna algo bom.

    Responder
  2. Rudson Tabosa

    No meu caso o filme do Percy Jackson me fez interessado em ler os livros e tambem ler um pouco mais sobre lendas greco-romanas e o resultado foi: um filme que eu gostei quando comparo com o livro se torna uma porcaria! Kkk, continuo gostando do filme se não me lembrar do que li nos livros,kkk. No filme inventaram 85% e tiraram muitas partes excelentes e muito mais faceis de serem feitas e coerentes, que não exigiam tanta produção, gráficos de computador e talvez conquistassem mais publico. Leiam os livros depois de verem os filmes e tirem as mesmas conclusões! Mesmo assim não sei se por erro de tradução, certos personagens estão como referencia de estorias a qual não pertencem na versão que li dos livros… .

    Responder
  3. Rudson Tabosa

    Já viram o último filme "HERCULES"? Hercules tem chicote de raios? E aparece tambem numa estoria que tem nada a ver com ele. Nem o desenrolar da estoria para os outros personagens. E o que não desceu ainda foi Hera, que em todas as estorias conhecidas de Hercules tenta mata-lo vira um "presente" dela pra humanidade nesse grotesco filme. Hera gostar de levar gaia? Esse filme forçou demais… .

    Responder

Leave a Reply

Your email address will not be published.